As três melhores pizzarias de São Paulo

Para comemorar o Dia da Pizza, indico endereços com excelentes pedidas na capital

Já são quase 35 anos. Estabelecido em 1985 pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, o Dia da Pizza é celebrado nesta quarta (10). Não por acaso. Essa é uma das receitas favoritas do paulistano, famosa além das fronteiras capital.

Leggera: a pizza alla romana leva aliche

Leggera: a pizza alla romana leva aliche (Leo Martins/Veja SP)

Para a comemoração, selecionei as três melhores pizzarias da cidade, que constam no topo do ranking da edição COMER & BEBER 2018/2019.

Confira onde comer as pedidas campeãs da cidade:

3º LUGAR – Speranza
Poucos são os lugares da cidade que chegam às seis décadas esbanjando vitalidade como esta casa montada originalmente no Morumbi e depois transferida para a Bela Vista, onde faz sucesso até hoje. Um êxito que se estende à concorrida filial de Moema. Hoje, as duas unidades estão nas mãos dos herdeiros dos fundadores, o casal de italianos Speranza e Francesco Tarallo. São eles que respondem por novidades como a ótima cobertura de burrata, tomatinhos, nozes, rúcula e parmesão (81,90 reais), criada para celebrar o aniversário. A pizza de calabresa com cebola (84,90 reais) é um dos clássicos locais. Rua Treze de Maio, 1004, Bela Vista, tel. 3288-3512. Mais um endereço.

Speranza: pizza de calabresa com cebola é um dos clássicos

Speranza: pizza de calabresa com cebola é um dos clássicos (Fernando Moraes/Veja SP)

2º LUGAR – Leggera
Para quem gosta de pizzas em estilo veramente napolitano, este talvez seja o melhor lugar da cidade para saciar o apetite. Embora nos primeiros tempos os discos individuais logo depois de servidos começassem a emborrachar, esse problema foi totalmente resolvido. Saem do forno versões como as que se saboreiam na capital italiana da pizza. Sobre a massa elástica e macia vão coberturas na quantidade precisa, como a parmigiana de berinjela (39 reais) com molho de tomate, mussarela fior di latte, parmesão para gratinar e manjericão, e a romana, que lembra uma margherita (40 reais), na qual se põe aliche com sal na medida. Rua Diana, 80, Perdizes, tel. 3862-2581.

CAMPEÃO – Carlos
Antigamente, muito antigamente, quando se falava em pizza individual, a pedida era conhecida como broto. Em sua terceira vitória, a Carlos reafirma o avanço pela cidade do disco no tamanho míni ao estilo napolitano. Aqui, sobre a massa deliciosa com 22 centímetros de diâmetro distribui-se uma única cobertura. Além das clássicas, pintam invenções do sócio, o argentino Luciano Nardelli, que mora na cidade desde 2001. A que tem o nome da casa (46 reais) faz uma deliciosa combinação de radicchio com mussarela, ricota, parmesão e linguiça curada. Numa das ótimas versões da margherita, além de mussarela de búfala, tomate-cereja e parmesão, vai azeitona preta (48,00). A entrada palermo (R$ 38,00) é uma berinjela assada também no forno a lenha ao molho de tomate, miolo de pão, azeitona e pesto. Chega na companhia de pão quentinho. Em fevereiro, ganhou uma unidade na Alameda Tietê, 658. Rua Harmonia, 501, Vila Madalena, tel. 3813-2017.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s