Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Meats comemora nove anos com chefs convidados

A hamburgueria de Paulo Yoller reúne um time de cinco convidados para preparar sandubas especiais nesta quarta (24)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 23 nov 2021, 20h17 - Publicado em 23 nov 2021, 20h09

Numa troca de mensagens, o chef Paulo Yoller conta empolgado como vai rolar a celebração do aniversário de nove anos do Meats nesta quarta (24). “Resolvemos comemorar bem do nosso jeito, fazendo burgers na calçada. Juntei uns doidos que aceitaram fazer colabs dividindo a churrasqueira”, diz.

Estarão ao lado dele Tássia Magalhães (Nelita, Mag Market e Ris.o.eria), Thiago Bañares (Tan Tan, Kotori e Ototo), Mari Sciotti (Quincho), Matheus Zachini (Borgo Mooca) e a última adesão: Romulo Morente (Moela). A chapa esquenta a partir das 18h e rola até o fim das matérias-primas. Uma boa notícia é que todos os sandubas terão preço fixo de 30 reais.

Hambúrguer mesmo quem vai preparar é Mari Sciotti, que faz um disco de 100 gramas com maionese de pimenta gochujang, kimchi e ovo estalado com gema mole no brioche de mandioquinha, além do próprio Yoller, que coloca um bife de carne moída também no brioche de mandioquinha mais hot american cheese, rúcula selvagem, ketchup, maracujá, bacon e picles de jalapeño (ele descreve a experiência como sensualmente picante).

Tássia Magalhães  vai de sobrecoxa de frango empanada com iogurte caseiro e farinha panko, molho tártaro de rabanete fermentado e alface-romana baby no brioche de mandioquinha enquanto o colega Zachini manda ver numa pedida vegetariana de berinjela chamuscada com vinagre balsâmico, caponata de tomate, burrata e maionese de pesto.

Um churrasquinho de língua bovina com queijo no pão francês, cebola e crunchy chilli oil é a proposta de Morente. Com pegada japonesa, Bañares faz o katsu sando de tskune de porco com repolho e molho especial. Tem ainda negroni a 20 reais, dois rótulos de cerveja, água e refrigerante.

Confira o cardápio:

Print do cardápio do Meats.
Divulgação/Divulgação

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Continua após a publicidade

Publicidade