Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChefBR: dia de encher linguiça e visitar o Palmeiras

Sim, a bela partiu. Sabrina Kanai não está mais no MasterChef Brasil. A competidora foi embora, não sem antes revelar que estava grávida. No dia seguinte, Veja São Paulo publicou com exclusividade fotos da moça com barrigão de 7 meses. +Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife + La Guapa, empanaderia de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h04 - Publicado em 18 ago 2015, 18h00
Au revoir, Sabrina: gravidez revelada

Au revoir, Sabrina: gravidez revelada

Sim, a bela partiu. Sabrina Kanai não está mais no MasterChef Brasil. A competidora foi embora, não sem antes revelar que estava grávida. No dia seguinte, Veja São Paulo publicou com exclusividade fotos da moça com barrigão de 7 meses.

+Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Até agora não entendi como a Sabrina foi e o Lucas Furtado, que fez um prato tão ogro, permaneceu no jogo. Ou será que entendi? O Lucas conseguiu uma proeza culinária: preparou uma sopa de tomate, imagine, sem tomate. Esse rapaz é um mágico e abusou do perobol ao dizer para os jurados que usaria cebola-roxa para dar uma corzinha. Saiu foi um lilás tristeza. E ele ainda fez pior: conseguiu desprezar o pão da Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), um dos melhores que já comi.

Prova no Allianz Parque, com veteranos do Palmeiras: Veloso, Edmundo e Ademir da Guia, entre outros

Prova no Allianz Parque: veteranos do Palmeiras Veloso, Edmundo e Ademir da Guia, entre outros

Bem, a competição deve ser bem divertida em sua primeira parte. “Os MasterChef vão invadi o Parmera, mano”. O time de futebol que ganhou um estádio chique com o nome de Allianz Parque (e não mais Palestra Itália) vai receber os candidatos a cozinheiros. A missão deles é alimentar a seleção sub20, assim como alguns vetereanos. Poderão ser vistos o animal Edmundo, Veloso, Dudu e o grande Ademir da Guia.

Continua após a publicidade
Equipe vermelha: Lucas, Raul e Izabel

Equipe vermelha: Fernando, Raul e Izabel

A prova eliminatória terá um convidado especial: o chef Jefferson Rueda. Certamente, vocês vão se lembrar dele. Além de ter sido titular do restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição, e de ter sido eleito chef do ano por Veja Comer & Beber 2013, ele era para ser o concorrente direto do MasterChef e apresentar Cozinha Sob Pressão. Desistiu uma semana antes da estreia. Ele também colocou uma foto no Instagram na segunda da semana passada com a legenda “Amanhã, às 22h30, na Band, tem @masterchefbr”. Acabou dando, digamos, um pequeno spoiler ao antecipar sua participação.

Equipe Azul: Jiang, Lucas e Cristiano

Equipe Azul: Jiang, Lucas e Cristiano

Embora ninguém vá provar sanduba de calabresa na porta do estádio, dizem que favoritos de Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co), a missão dos participantes na prova eliminatória é literalmente encher linguiça. Depois de um aprendizado com Rueda, especialista no assunto – sim, ele foi açougueiro em sua gloriosa São José do Rio Pardo (SP) –, os competidores vão fazer embutidos com um blend de carnes que eles mesmo selecionaram. Depois, terão de preparar a própria linguiça.

Rueda: foto publicada na segunda passada (Reprodução Instagram)

Rueda: foto publicada na segunda passada (Reprodução Instagram)

Continua após a publicidade

Uma baixa sentida na prova eliminatória: hoje não contaremos com a presença de Ana Paula Padrão, que teve um mal-estar depois de sua passagem por Manaus. Como seria sofrido não ouvir a moça do tempo fazendo a contagem regressiva. E o para tudo? Felizmente, ela está na segunda parte do programa! Ninguém cronometra cada um dos participantes melhor que Ana Paula.

Acompanhe ao vivo os comentários sobre o MasterChef:


!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+”://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Por dentro do MasterChef:
+ Ana Paula Padrão conta detalhes desta edição
+ Candidatos na peneira
+ Surpresa na estreia da segunda temporada
+ Conheça os competidores
+ A prova dos cogumelos assassinos

+ A batalha dos food trucks e a destruição do salmão
+ Disputa amazônica no Rio Negro

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.