Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef tem Paola Carosella, Jacquin e Fogaça avaliando prova num navio

Depois de competição em equipe, participantes são apavorados na eliminatória de confeitaria com uma difícil sobremesa francesa no duelo final

Por Arnaldo Lorençato - 22 out 2019, 21h01

Depois de um mata-mata em meio a muita correria na semana passada com direito a muitas lágrimas dos participante e pouca emoção para os espectadores, foram eliminados metade dos 20 candidatos ao MasterChef, agora com o aposto A Revanche.  Nesta terça (22), às 22h45, os 10 participantes vai enfrentar o primeiro duelos de equipes.

Amarelos: disputa no mar Carlos Reinis/Band/Divulgação

Sob os olhos dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio) estarão divididos em dois grupos. O desafio é cozinhar no maior navio da Marinha Brasileira, o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico e alimentar 150 tripulantes com um prato principal e uma sobremesa para 150 tripulantes. No salve-se quem pudem, um time estará livre da eliminação.

Rosas: entrosamento Carlos Reinis/Band/Divulgação

Do conforto do mezanino, os participantes podem ver seus colegas se digladiando na eliminação. A prova promete assustar quem acabou de entrar e já está com o pé na porta. Dos cinco remanescente, os dois piores serão escolhidos pelos chefs para duelo que tem como tema a confeitaria francesa. Os rivais vão fazer um doce que os mestres se arriscam a preparar: um croquembouche, uma torre de carolinas, recheadas e cobertas de caramelo. Como se sabe, que se der mal com o açúcar deixa a cozinha. Nesta noite, se conhecerá o primeiro eliminado de verdade.

Ana Paula Padrão: conversa com oficiais da Marinha Carlos Reinis/Band/Divulgação

Conheça os participantes:

Veja SP/Divulgação

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.brCaderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade