Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Prévia do MasterChef com pretendentes sem medo de se arriscar

Alguns candidatos surpreendem os jurados com técnicas complexas neste episódio

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 14 mar 2017, 22h56 - Publicado em 14 mar 2017, 19h09

Tudo que parecia tranquilo ficará mais complicado neste episódio de MasterChef Brasil. Acostumados a trabalhar sozinhos, os pretendentes ao passaporte para a cozinha televisiva do barulho terão novas barreiras.

No teste de habilidade desta noite (14), eles formarão duplas e quartetos que vão se enfrentar em duelos culinários com temas definidos. Vão preparar receitas italianas e pratos de carne e doces, por exemplo.

Avaliação dos jurados: candidatos com melhor nível técnico (Fotos: Carlos Reinis/Band)

Não falta a sequência de provas clássicas, com os três jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) avaliando um candidato, alguns dos aspirantes mostram-se abusados e não têm medo de se arriscar. Não falta quem apresente técnicas de cozinha molecular e execuções mais complexas, como o aligot, o purê de batata com queijo, receita francesa que virou uma das marcas do badalado chef Alex Atala, do restaurante D.O.M., em São Paulo.

A vontade dos competidores é tanta que alguém tentará fazer a reprodução de um prato já exibido na terceira temporada, na qual Leonardo Young levou o título. É um prato do Daniel Redondo, do Maní. Ele fez três versões de polvo na brasa, uma delas com batata e páprica, outra com purê de batata e azeite de picada e também na companhia de arroz de grão-de-bico e linguiça.

Veremos quem se dará bem com tantos desafios.

Continua após a publicidade

Publicidade