MasterChef Profissionais 2: menu Carosella e lagosta wellington

Programa de hoje vira restaurante para trinta convidados e um dos frutos do mar mais difícil de fazer

Semana passada, as complicações MasterChef começaram com a prova do avestruz, carne pouco consumida no Brasil e sorteada pelo Francisco. Em seguida, os participantes ficaram sabendo que eram necessárias duas técnicas obrigatórias para preparar a galinhona.

Os métodos, para gerar antipatias e rivalidades, foram escolhidas pela Irina. Durante a prova, Irina e Pablo trocaram farpas. A concorrente chegou até a pedir limão para o oponente, que fez ouvidos moucos. E os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio)só de olho em tudo. No final da prova, o ex-discípulo de Jacquin, levou a melhor e viu a eliminatória do mezanino.

Para o teste final da noite, foi convidado um dos melhores cozinheiros italianos em atuação no Brasil, senão o melhor. Luca Gozzani, chef do premiado e excelente Fasano que estará a partir desta quinta com dois pratos na Feira dos Campeões, ensinou um farfalle aparentemente simples.

Só que não. A massa tinha um tomate invisível do qual se sentia apenas o sabor. Era uma espécie de jogo no estilo da série de livros Onde está Wally?. Era feito apenas com água de tomate e não com o fruto.

A boa notícia para você é a chance de provar uma das massas do cinco-estrelas Fasano na Feira dos Campeões. Ele fará seu premiado tortelli de vitelo ao creme de parmesão por apenas 30 reais.

Quem dançou ao engordurar a massa foi Lubyanka. Mesmo em lágrimas, a ex-modelo eliminada não perdeu o bom humor e fez seu desfile final na passarela MasterChef.

Pablo: vencedor do episódio anterior faz menu Carosella (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O programa de hoje começa com ela, Paola Carosella. A chef argentina, que também está na Feira dos Campeões onde autografa seu livro Todas as Sextas, na quinta (23), e faz um jantar exclusivo e harmonizado com vinhos no domingo (26), é a responsável pela prova de serviço.

No restaurante do estúdio do reality será preparado um jantar para 30 convidados. Para ajudar os concorrentes a reproduzir dois menus de Paola, um vegetariano e outro com carnes, foram convidados para ser tornar auxiliares na primeira hora de mise en place do programa os ex-participantes amadores Miriam, Yuko, Fernando e Vitor B. – nesse caso, não sei se mais ajudam ou atrapalham.

Os menus de Paola para o jantar MasterChef trazem:

Entradas
Carta da música (massa fina com ervas, pancs, salmorilio e parmesão)
Pão moro com humus e picles de abobrinha
É justamente essa pedida que Paola servirá na Feira dos Campeões
Pratos principais
Ojo de bife com taioba e coalhada
Ravióli da mamina com cogumelos selvagens
Sobremesas
Sorvete de chocolate amargo com tuille
Torta de pera ao creme inglês

Um dos participantes tem muita dificuldade e quase não consegue acender a churrasqueira para preparar a carne. Outro terá problema para fazer o sorvete. De qualquer forma, um se salva e vai para o olimpo temporário. Não será escolhido exatamente pelo sabor de seus pratos, mas pelo desempenho profissional na cozinha.

A segunda prova parece moleza. Uma massa enrolada que faz lembrar o filé wellington que colocou Raul na cozinha do MasterChef. Só que em vez de uma carne, o interior do rolo dourado tem uma lagosta. A massa é pronta, mas o tempo de prova, curto. Uma hora. Será correria até o último instante. Nunca a regressiva da Ana Paula Padrão pegou tanto nessa temporada. E será um de lágrimas por quem parte hoje. Deve ser alguém muito querido. Veremos.

Link para o live de Paola Carosella: primeira e segunda parte.

Conheça os participantes:

(Veja São Paulo/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s