Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Band se pronuncia após polêmica envolvendo jurado do MasterChef Brasil

Postagem de Henrique Fogaça em rede social está em análise pela emissora

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 jul 2019, 18h27 - Publicado em 3 jul 2019, 18h17

Acompanho o MasterChef Brasil toda semana desde a estreia, quase cinco anos atrás. É, sem dúvida, o reality culinário de maior impacto do Brasil. Aproximou do fogão até pessoas que nunca se interessaram ou não gostavam de cozinha. Virou assunto nacional e volta e meia está nos trending topics mundiais do Twitter.

Esse sucesso, certamente, não existiria sem a boa química de seus três jurados — Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça — mais a apresentadora, a jornalista Ana Paula Padrão. Não à toa, recebi com surpresa um comunicado da Rede Bandeirantes sobre Fogaça. O cozinheiro causou bastante polêmica nas redes sociais ao postar uma foto ao lado de duas freiras e fazer comentários sobre religião.

Eis o comunicado da emissora paulistana localizada no bairro do Morumbi:

O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.

Entenda o caso:

Continua após a publicidade

Jurado do MasterChef BrasilHenrique Fogaça voltou a protagonizar uma polêmica no Instagram. Em viagem a Roma, na Itália, o chef paulista chamou atenção ao compartilhar uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres, vestidas com os hábitos religiosos, dando um beijo. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, disse na legenda. Nas hashtags, o cozinheiro usou termos como “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia’”.

A publicação não repercutiu bem entre os fãs do chef. A partir daí, recebeu uma avalanche de críticas. Após a repercussão negativa, o jurado do MasterChef resolveu apagar o clique do Instagram e compartilhou vídeos respondendo à polêmica.

Veja um dos vídeos:

View this post on Instagram

Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se. #deusnocomando #🙏🏼

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade

Publicidade