Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef desta terça (13) terá eliminação de competidor queridinho

A prova final com produtos fermentados será a mais carregada de emoção de toda a temporada

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h32 - Publicado em 13 nov 2018, 18h05

O cenário do MasterChef Brasil desta terça (13) é inédito na história do programa. Dessa vez, os competidores estarão em Recife para a primeira prova da noite. Como prêmio, Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véioterão direito a quatro bonecos gigantes, inspirados no teatro de mamulengos, como os fantoches são conhecidos por lá.

Depois da recepção com muita ginga do frevo, a comitiva do programa se transfere para o ateliê de um dos maiores ceramistas do Brasil, Francisco Brennand. O cenário concebido como um jardim de esculturas, a Oficina Brennand, se transformará na cozinha MasterChef e os participantes terão de cozinhar com produtos locais divididos em duas equipes. Entre os itens estarão matérias-primas do sertão, como a carne de bode, e os ingredientes do mar, caso da patola de caranguejo.

 

Recife: cenário da primeira prova da noite (Carlos Reines/Band/Divulgação)

Os times, porém, vão ter muita treta durante o preparo. Parecerá uma panela de pressão à beira de um ataque de nervos, pronta para explodir. Um dos líderes escolheu chefs rebeldes e terá muitos problemas com eles.

Equipe azul: comando de Heaven na Oficina Brennand (Carlos Reines/Band/Divulgação)

Para avaliar, serão convidados profissionais da capital pernambucana e de Olinda como o renomado Cesár Santos (Oficina do Sabor, em Olinda), Marcilio de Pádua (Mocó da Villa), Rivandro França (Cozinhando Escondidinho), Sophia Lins (Tasquinha do Tio), Marcos Silva, Cássia Simões e a consultora gastronômica Roneide Gonzaga. O júri se completa com 30 convidados que votarão qual é o melhor.

Rafael, da equipe amarela: prato com produtos do serão (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Um dos grupos não consegue agradar por completo o paladar dos avaliadores e vai para a eliminação, que é com produtos fermentados. A ideia é elaborar uma receita criativa e cheia de originalidade.

Manuela: tensão no desenvolvimento do menu (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Nada será tranquilo no estúdio. O capitão da equipe vencedora terá de tomar uma decisão que desagradará muita gente. Haverá um clima de revolta em torno dos fogões. Todo esse clima de alta tensão colaborará para que um dos participantes mais queridinhos do público deixe o programa.

Continua após a publicidade
Ana Paula Padrão: comentários da mesa dos especialistas (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

No episódio mais emotivo da temporada até momento, será anunciado o nome de quem deixa o programa e se junta à Adriana, a vegana duplamente eliminada. Só então se saberá os top five.

Adriana: a segunda eliminação (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.