Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef: como cozinhar num hotel e acertar no frango

O funil do MasterChef está cada vez mais apertado. Restam apenas oito competidores sob a mira de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife). Ou seja, finalmente é possível ver com lupa o trabalho dos melhores candidatos, ainda que cozinheiros com qualidades […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h00 - Publicado em 12 jul 2016, 19h59
mc

Cenário num hotel paulistano: atender pedidos dos hóspedes (Fotos: Carlos Reinis)

O funil do MasterChef está cada vez mais apertado. Restam apenas oito competidores sob a mira de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife). Ou seja, finalmente é possível ver com lupa o trabalho dos melhores candidatos, ainda que cozinheiros com qualidades muito superiores tenham tombado por bobagens. Assim, nem todos têm o mesmo nível momento. Mas como se trata de um jogo, um erro grosseiro pode mandar para casa gente boa, como aconteceu com a Thaiana, eliminada duas semanas atrás.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

A prova de hoje tem como cenário um hotel paulistano. Os dois grupos liderados por Leo de um lado e Bruna do outro têm como missão atender justamente as solicitações dos clientes do Sheraton São Paulo WTC. Não faltarão as encrencas que fazem as provas tão divertidas. O pânico vai dominar os rivais durante todo o tempo e haverá erros gigantes. Um dos hóspedes recebe um prato errado — peixe no lugar de carne –, outro descobre que a carne pedida está fora do ponto — mais para crua do que bem passada.

Continua após a publicidade
MasterChef_hotel

Dupla de equipes: Leo e Bruna na liderança

Eliminatória da noite, a segunda prova terá como tema frango e será conduzida por Paola. Depois de uma pequena demonstração da chef, os participantes devem partir para pegar os ingredientes no supermercado e aí vem a surpresa. Os pedaços de frango estarão em caixas fechadas, o que obriga a uma escolha no escuro. Cada concorrente só saberá a peça do galináceo com a qual terá de trabalhar ao voltar à bancada. Lá, encontrarão uma chave para abrir a caixa. Não sei quais foram as partes selecionadas. Mas se houvesse pé ou pescoço, esse será um verdadeiro desafio.

Pedro MasterChef

Pedro: hora de dizer adeus

Continua após a publicidade

Na semana passada, quem deixou o programa foi Pedro. É incrível como o concorrente conseguiu ter uma legião grande torcendo contra ele. Uma pena. Pedro tinha tido uma boa evolução até o momento.

+ A padaria de 8 milhões de reais
+ Conheça o restaurante onde foi gravado o MasterChef da pizza

Caderno de receitas:
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.