Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef cai no samba e tropeça na trufa

Estava faltando isso: o MasterChef cair no samba. Sem muito molejo de forno e fogão, os competidores desta edição têm uma missão desafiadora na primeira prova apresentada nesta noite (7). + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados Em vez de acompanhar o gingado de uma escola de samba paulistana, a equipe, que acaba de recuperar […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h18 - Publicado em 7 jun 2016, 18h58
MasterChef3_provaRioDeJaneiro (4)

Cenário especial: competição na Cidade Maravilhosa Fotos: Carlos Reinis

Estava faltando isso: o MasterChef cair no samba. Sem muito molejo de forno e fogão, os competidores desta edição têm uma missão desafiadora na primeira prova apresentada nesta noite (7).

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

Em vez de acompanhar o gingado de uma escola de samba paulistana, a equipe, que acaba de recuperar Fernando e Gleice, ruma para o Rio de Janeiro.

MasterChef3_provaRioDeJaneiro (6)

Trio de jurados carnavalescos: Jacquin vai sambar

Os aspirantes a masterchef vão se instalar na quadra da Portela, uma das mais antigas agremiações cariocas, localizada no bairro de Oswaldo Cruz. Ainda bem que não inventaram de a galera fazer feijoada, prato consagrado por lá na receita de Tia Surica, uma das integrantes da velha-guarda do grêmio azul e branco, com sua águia soberana.

Continua após a publicidade
MasterChef3_provaRioDeJaneiro (1)

Desafio das equipes vermelha e amarela: preparar refeição para 100 pessoas

A missão é justamente preparar um churrasco para os veteranos da passarela. São 100 bocas para alimentar com cortes tostados na grelha.

MasterChef3_provaRioDeJaneiro (5)

Veteranos da Portela: churrasco para a Velha Guarda

Se o cenário da Cidade Maravilhosa, o balneário urbano mais bonito do mundo, é de deslumbramento, a missão dos competidores não é fácil, não. Além do trio de jurados — Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) — fungando no pescoço, vai ter participante passando mal.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Continua após a publicidade

Para piorar, um deles queimará o braço e só perceberá no fim da prova. Um dos times vai demorar para pôr a linguiça na brasa e terá problema no tempo de finalização.

MasterChef3_provaRioDeJaneiro (3)

Equipe amarela: Gleice na liderança

O pior será a apuração da prova. Se já houve equipe que ganhou de lavada, desta vez a taquicardia tomará conta dos participantes. Os resultados serão muito próximos e haverá um quase empate.

+ Vem aí a hamburgeria 212 Burger

Não sei exatamente em qual momento, mas dizem que Jacquin vai sambar. Vamos ver o requebrado no chef francês. Será que com ou sem biquinho?

Continua após a publicidade
MasterChef3_provaRioDeJaneiro (2)

Equipe vermelha: comando do Fernando

Os membros do grupo obrigados a se enfrentar no estúdio terão uma tarefa que sempre aterroriza: fazer doce. O desafio é preparar trufas idênticas as de Simone Izumi, da Chocolatria.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Não é segredo para ninguém que as provas de confeitaria dão desespero no povo do MasterChef. Não será diferente desta vez, já que se parecerão a bolas de gude deformadas.

MasterChef3_repescagem_Gleice&Fernando

De volta ao programa: Gleice e Fernando

Continua após a publicidade

Para encerrar, lembro que na semana passada foi a aguardada repescagem. Em vez de um, dois candidatos voltaram. Após uma primeira prova com padrinhos, sobraram quatro candidatos. A decisão se deu entre Hellen e Gleice e Fernando e Gabriella, depois de o quarteto ter preparado pratos com ingredientes escolhidos por eles mesmos no supermercado. Resultado: retornaram ao programa Gleice e Fernando.

A volta de Gleice acabou gerando muitos protestos entre os fãs do programa, que acham o repertório da moça bastante limitado. Aliás, antes mesmo de o programa ir ao ar como pude comprovar no ao vivo do Facebook na semana passada. Mas a garota soube jogar. Na primeira prova, escolheu Raquel e se deu bem. Conseguiu atrair uma das mais fortes participantes para cozinhar com ela. E acertou no segundo prato. Será que Gleice chega à final? Façam suas apostas.

Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.