Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef Brasil: faltam 5 dias para encerrar as inscrições

Vai ter repeteco e agora no primeiro semestre. Se não houver contratempos, as gravações do MasterChef Brasil devem começar em 12 de abril. Quem me deu a notícia foi a jornalista Ana Paula Padrão em um almoço que tivemos na semana passada no Epice (cujo executivo continua de primeira e ao preço razoável de 55 […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 18h13 - Publicado em 27 mar 2015, 20h35
Ana Paula: "Tudo pronto começar as gravações no dia 12 de abril" (Foto: Arnaldo Lorençato)

Ana Paula: “Tudo pronto começar as gravações no dia 12 de abril” (Foto: Arnaldo Lorençato)

Vai ter repeteco e agora no primeiro semestre. Se não houver contratempos, as gravações do MasterChef Brasil devem começar em 12 de abril. Quem me deu a notícia foi a jornalista Ana Paula Padrão em um almoço que tivemos na semana passada no Epice (cujo executivo continua de primeira e ao preço razoável de 55 reais).

+ MasterChef Helena revela os bastidores do reality show
+ Receita em vídeo: o petit gâteau de Erick Jacquin

Mas se você deseja participar do reality culinário, que conquistou o Brasil no segundo semestre do ano passado, nada de desespero. Ainda dá tempo para tentar uma vaga. As inscrições continuam abertas ate as 23h59 de 31 de março, a próxima terça. Para se inscrever, basta seguir as instruções no site do programa. Clique aqui para visualizar as regras.

+ Mohamad, um vencedor entre os eliminados

Ana Paula conta que não haverá mudanças no trio de apresentadores, os chefs Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) e o carrascão Erick Jacquin (Tartar & Co). “A equipe deu certo. Temos uma grande harmonia trabalhando juntos”, reconhece Ana Paula.

O trio Fogaça, Paola e Jacquin: novamente juntos (Fotos: divulgação)

O trio Fogaça, Paola e Jacquin com Ana Paula: novamente juntos (Fotos: divulgação)

Continua após a publicidade

Atrás das câmeras, segue firme o diretor argentino Patrício “Pato” Diaz. “Embora jovem, Pato é um talento e foi responsável pela escalação do casting”, elogia a jornalista.

+ Teste do bolo do Estefano

Com já são milhares de inscrições, a culinarista Paula Labaki vem trabalhando na seleção dos candidatos. “Desta vez, teremos participantes com um nível técnico melhor”, garante Ana Paula. Outra novidade será logo no primeiro episódio do programa. Em vez dos 300 selecionados que foram escolhidos na praça em frente ao Estádio do Pacaembu, serão apenas 75 finalistas.

+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

Em seguida, Ana Paula revela que o programa seguirá em alta temperatura e deve prender o público. O motivo? Dos 75 iniciais, restarão 18 pretendentes a chef que disputarão os lugares nas bancadas, limitadas ao número de 16. Perguntei a Ana Paula o que isso quer dizer. Com um sorriso de Monalisa, de lábios levemente entreabertos ela disse candidamente: “Três participantes serão eliminados nesse episódio”. Haja coração!

+ Receita: il vero fettuccine Alfredo

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade