Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef Brasil: como alimentar bombeiros

Deve dar um tremendo frio na barriga. Nem bem o MasterChef estreou, de verdade, os rivais já estão divididos em dois grupos neste episódio para preparar uma refeição nada glamorosa quando se fala em tempo e qualidade. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados As duas turmas – se não houver surpresa, de um lado […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 13h22 - Publicado em 12 abr 2016, 18h02
MasterChef 3_prova dos bombeiros 3

Divisão em dois grupos: azuis, liderados por Raquel e amarelos sob o comando de Bruna (Foto: Carlos Reinis)

Deve dar um tremendo frio na barriga. Nem bem o MasterChef estreou, de verdade, os rivais já estão divididos em dois grupos neste episódio para preparar uma refeição nada glamorosa quando se fala em tempo e qualidade.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

As duas turmas – se não houver surpresa, de um lado com a líder Bruna e do outro sob o comando de Raquel –  serão obrigadas a encarar o panelão e fazer nada menos que uma refeição para 200 bombeiros. A prova, sediada na Escola de Bombeiro no vizinho município de Franco da Rocha, será daquele tipo “coração na mão”, já que será difícil cumprir a entrega de um prato e uma sobremesa para cada um dos valorosos apaga-fogo.

MasterChef 3_prova dos bombeiros 2

Entrega dos aventais: Ana Paula conduz a divisão dos grupos

Detalhe: como esta é uma prova ao ar-livre, o tempo ajuda a complicar já que começa a chover um pouco, momento em que Ana Paula Padrão abre seu guarda-chuva fashion para se proteger.

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Bem, a correria valerá o esforço. O time vitorioso se livrará de uma encrenca: a prova na cozinha. Com salvo-conduto e aboletados no mezanino, poderão ver do alto que vai se dar mal e partir ao fim do programa de hoje. Vale lembrar que quem deixou a competição na semana anterior foi a Hellen, com preparou uma rabada dura e seca.

MasterChef 3_prova dos bombeiros

Comida para tropa: Jacquin explica como trabalha a carne para a equipe amarela (Fotos: Carlos Reinis)

A prova individual é na linha terror: confeitaria. Diante de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, JamileAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife), os candidatos terão de fazer doce, missão nada fácil, já que a confeitaria exige precisão. Errou nas quantidades, dançou.

+ Mocotó Café, de Rodrigo Oliveira, fica no Mercado de Pinheiros

A missão é fazer um bolo em três camadas, duas delas entremeadas de recheio, em apenas 75 minutos. Esse tempo de uma hora e 15 é correria total. Lembram-se que já teve uma musse que não deu certo, né? A Lívia, que fez o doce desmontado, sobreviveu e ainda está no programa para contar. Ou melhor, chorar.

MasterChef 3_bombeiros

Ana Paula em revista à tropa: soldados encantados com a bela

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo que se verão resultados coloridos e criativos, vai ter gente que precisará por o pé na tábua para poder entregar alguma coisa aos jurados. Como não falta pretendente a cozinheiro atrapalhado, destaco tropeços que vão chamar a atenção. Um dos candidatos esquecerá de misturar as claras em neve na massa. Como solução, será obrigado a tirar o bolo do forno e bater tudo de novo. Ui! Não é só. Outro, encontrará dificuldade em cortar as camadas do pão-de-ló e montar o bolo para confeitar.

De quem veremos lágrimas cheias de açúcar e farinha?

Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:

+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

 

Continua após a publicidade
Publicidade