Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef: a prova dos cogumelos assassinos

A última edição do MasterChef deu o que falar. Não foi somente pela eliminação do Gustavo que comoveu muita gente — em especial as moças –, mas também por causa de um “z” fora do lugar. Não, faisão não se escreve com z. O erro teve uma repercussão enorme nas redes sociais e a ave teve de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h41 - Publicado em 7 jul 2015, 21h56
Convidados dos materjurados: os CQCs Rafael Cortez, Marco Luque e Dan Stulbach (Fotos: Carol Gherardi/Band)

Convidados dos materjurados: os CQCs Rafael Cortez, Marco Luque e Dan Stulbach (Fotos: Carol Gherardi/Band)

A última edição do MasterChef deu o que falar. Não foi somente pela eliminação do Gustavo que comoveu muita gente — em especial as moças –, mas também por causa de um “z” fora do lugar. Não, faisão não se escreve com z. O erro teve uma repercussão enorme nas redes sociais e a ave teve de pagar o pato. Convidaram até o professor Pasquale para comentar o assunto (O tuíte com a resposta do especialista você confere no fim do post).

O líder Fernando ( ao fundo): bate-boca com a equipe

O líder Fernando ( ao fundo): bate-boca com a equipe

Mas o faisão não derrubou o competidor encarregado de prepará-lo. Quem ganhou a ave que dá trabalho pelo ponto de cozimento foi o Fernando, que se saiu muito bem e venceu a segunda prova. Dava até para ver um brilho estranho nos olhos deles depois que a campeã da sobremesa, Carla, foi encarregada de distribuir os plumosos para os concorrentes e entregou o bicho ruim de panela-para-principiantes a ele.

Fogaça e Paola interrogam a equipe vermelha: a líder Carla ao lado de homem-sorriso Marcos

Fogaça e Paola interrogam a equipe vermelha: a líder Carla ao lado de homem-sorriso Marcos

Já Gustavo errou feio de acordo com os masterjurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife). O pato que ele preparou não estava malpassado, quase batia asas de tão cru. Nem as guarnições ajudaram a amolecer o trio de verdugos, que despachou o moço e ponto. Além disso, por mais cruel que possa parecer, foi muito engraçado ver o rapagão tentando abrir uma garrafa de vinho com tampa de rosca usando um sacarrolha. Bastava girar a cápsula, Gustavo…

Gustavo, despachado no programa anterior: o pato pode ser malpassado mas não pode bater asas

Gustavo, despachado no programa anterior: o pato pode ser malpassado mas não pode bater asas

Hoje, a disputa começa com duas equipes se enfrentado. A missão é fazer comida para uma festa junina — ops!, julina, já que o mês dos “arraiá”  acabou sete dias atrás. Os times serão formados pelos CQCs Dan Stulbach, Rafael Cortez e Marco Luque, o que deve ser, no mínimo, engraçado. A avaliação está nas mãos da turma do esporte na Band. Os ex-jogadores Neto e Marcelo Negrão circularão pela cozinha MasterChef.

Iranete e Cristiano no mesmo time: noite de treta

Iranete e Cristiano no mesmo time: noite de treta

Fazer duas receitas doces e duas salgadas parece fácil. Quer dizer, nem para todo mundo. Fernando, o mesmo do faisão, liderará um grupo que irá discutir o tempo todo. É bate-boca que não acaba mais. Para piorar, Fernando não quer ouvir seus liderados e berra o tempo todo. Em vez de zen, ele se revelará um cara nervoso.

+ Masterchef: como fazer creme de confeiteiro e cozinha aves e exótica plumagem

Continua após a publicidade

Outra coisa divertida será ver Iranete e Cristiano tendo que se engolir na mesma equipe

+ Eataly: um tour em vídeo

Quando se revelar ao público a equipe perdedora, mais uma vez o líder terá “a escolha de Aritana” (uma nova lei de Gerson). Ou seja, poderá  livrar a cara de alguém que cozinhou bem ou fugir  ele mesmo do paredão. Resta saber o que esse candidato vai fazer.

+ Erick Jacquin, o mais temido jurado do MasterChef

Para fechar a noite, uma prova mais leve e desengordurada. A missão dos participantes é preparar cogumelos com prato principal. Talvez fosse melhor seria caçá-los no bosque ou na feira, né?

Além disso, o MasterChef iniciou uma campanha especial pelo Twitter com telespectadores. Quando forem atingidas 200 mil publicações com a hashtag #MasterChefBR, um vídeo exclusivo aparecerá no site http://www.band.com.br/MasterChef. Vai ter gente correndo para conferir.

 Leia também:

+Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Ana Paula Padrão conta tudo sobre o  MasterChef
+ MasterChef Brasil: candidatos na peneira
+ Uma surpresa na segunda temporada do MasterChef
+ Conheça os competidores do MasterChef
+ Polêmica do foie gras: chefs comentam a proibição

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade