Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef: a eliminação de Martin Casilli

Quanto chororô dos dois lados da tela. As lágrimas correram com fartura até molhar a barba do postulante Martin Casilli. Não foi menor a comoção dos fãs do pretendente a chef como se pôde notar nas redes sociais. A eliminação se tornou um dos trend topics do Twitter. Entupiram a timeline da rede social de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 20h24 - Publicado em 4 nov 2014, 20h48
Martin: queimado na prova com sobras de cozida (Foto: divulgação)

Martin: queimado na prova com sobras de comida (Foto: divulgação)

Quanto chororô dos dois lados da tela. As lágrimas correram com fartura até molhar a barba do postulante Martin Casilli. Não foi menor a comoção dos fãs do pretendente a chef como se pôde notar nas redes sociais. A eliminação se tornou um dos trend topics do Twitter. Entupiram a timeline da rede social de 140 toques mensagens de consolação ao derrotado, assim como as de protestos contra a permanência de Jamyly (a moça que traz o Amapá nas costas, segundo exagero propagado pela própria).

+ Leia sobre a estreia do MasterChef
+ Conheça os cannoli sobre rodas
+ Receita: feijoada nordestina, do Esquina Mocotó

Entenda-se: na noite, os dois foram os campeões de ruindades com o paladar do trio de avaliadores Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas Artesanais), Herinque Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e La Cocotte Bistrot).

A prova era de reaproveitamento de sobras de comida pronta. Manja aquele mexidão com restos de geladeira? Algo no gênero, mas com categoria de chef de cozinha.

Jamyly mandou um escondidinho de frango de aparência horrenda. Embora seu purê tenha sido considerado comida com gosto industrializado, mais parecido com uma gelatina de batata, ela conseguiu passar. Derrotou Martin.

+ Teste: Paçoquita versus Nutella
+ Bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Há que se lembrar que o estudante de engenharia de apenas 21 anos impressionou no programa de estreia ao preparar um risoto de morangos com uma redução de vinagre balsâmico comprada pronta (urgh!), mas cometeu várias derrapadas ao longo dos nove episódios que participou.

Continua após a publicidade

No episódio anterior, o de número 9, foi banido da turma do avental por ter feito uma aparentemente inocente carne com legumes. Os jurados consideraram que Martin não cozinhou. Ele apenas jogou no prato o que encontrou pela frente. Pior do que isso, retemperou a carne que já estava preparada e a passou na chapa até esturricar. Fogaça detestou o resultado e, reforçando o estilo bad boy, cuspiu o naco mastigado, que foi adornar a borda do prato.

Bem, a cara desemparada de Martin e a cachoeira que despencou de seus olhos levantaram a torcida a seu favor. Talvez toda essa gritaria virtual pró-Martin encontre eco na simpatia do rapaz, sempre educado e, aparentemente, disposto a aprender. Aos fãs do rapaz, chamado de “Martan/Martins”, por monsieur Jacan, resta torcer por uma repescagem como aconteceu como Sandra Matarazzo, que está longe agradar a torcida.

+ 10 pizzarias de dar água na boca
+ Restaurante com a mais bela vista de São Paulo

Aliás, uma noite de surpresas. O desastrado Mohamad, sempre com o pé na porta de saída, foi elogiado. Fez um arroz árabe adaptado. Até Jacan gostou. Oui!

Desse programa, fica uma dica essencial de Paola Carosella. É para prestar atenção:

“Você comeu isso que você fez? Vocês têm de comer o que vocês fazem. É uma falta de respeito oferecer comida que vocês não experimentam.”

Não pode haver grosseria maior do que servir comida que não foi previamente provada, ok?

+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade