Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef 4: a final entre Deborah e Michele

As finalistas: hoje, vale tudo para levar o troféu

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 22 ago 2017, 17h09

Chegou o grande dia. Aos menos para a dupla de finalista Deborah e Michele. Foram 24 episódios até aqui, dos mais intensos.

Antes de ser tornaram candidatas em definitivo à vitória, dupla conseguiu derrubar mais de vinte oponentes. Na semana passada, caiu o Valter, que parecia talhado para ganhar.

Fogaça e Jacquin: dê olho no pratos preparados por Deborah (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Quanto participei do programa anterior ainda com quatro participantes, ele parecia seguro. Apostava minhas fichas que ele estaria nessa final. Mas como aconteceu na temporada anterior de amadores, Raquel que parecia tão preparada dançou no mesmo programa em que tinha conquistado a vitória dos críticos. Driblou todas as exigências e foi derrotada por uma carapaça de caranguejo que não fazia sentido na prova final, enfeite de um prato sem harmonia na avaliação dos juradões  Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio).

Deborah e Michele: nervosismo e lágrimas (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Mas o barriga-verde tão focado perdeu o prumo na prova em que tiveram que reproduzir pratos de três vencedores das temporadas anteriores. Ele ficou com o prato do Leo, polvo grelhado com arroz vermelho de pancetta e emulsão de hortelã. A Michele, coube o filé-mignon com couve-flor rôti e purê de limão de Elisa Fernandes, a mais empenhadas do trio de campões em trabalhar em uma cozinha de restaurante. Ela está na França, onde dá expediente com chef de partie num restaurante da Provence. E, finalmente, a Deborah, que fez um prato light de Izabel Alvarez, que perdeu quase quarenta quilos e lançou a linha de pratos magrela.

Continua após a publicidade

Embora tenha afogado os raviólis de pupunha com recheio de abóbora defumada, Deborah levou a melhor e foi para o mezanino.

Michile: apresentação das receitas ao jurados (Carlos Reinis/Band)

A eliminatória previa dois pratos, uma clássica terrine em croute, de entrada, e um prato autoral que combinasse com a receita. Valter acabou moendo a carne, fez um hamburgão e acabou dançando. Ao despedir de Ana Paula Padrão, queixou-se que tudo tinha dado errado na vida dele naquela semana: roubo da casa, batida no carro, saudade da família… O homem de pedra quase chorou, reafirmando aquela máxima de que os brutos também amam.

La Padrão: enquete com jurados (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Deu mulher de novo na semifinal, repetindo o que acontece na estreia do reality em 2014. Hoje, veremos Deborah e Michele preparem um menu autoral. Vai ter prato caindo, muito nervosismo e Michele enxugando as lágrimas diante das câmeras. Não é moleza preparar em tão pouco tempo entrada, prato principal e sobremesa. Mas Michele, uma azarona, pode tem tudo para levar. Quietinha, quietinha chegou à final.

Continua após a publicidade
Valter: disse adeus na semana passada (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Por outro lado, Deborah é uma cozinheira decidida e será difícil freada. A sorte está lançada e saberemos no início da madrugada. Estarei conversando com vocês pelo Twitter @alorencato direto do estúdio da Band. Até mais tarde.

Conheça os participantes:

(Veja São Paulo/Veja SP)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.