Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Premiada Confeitaria Marilia Zylbersztajn perde uma unidade

Estabelecimento já venceu três vezes na categoria de melhor doceria por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

Por Arnaldo Lorençato, Gabrielli Menezes Atualizado em 17 jan 2020, 15h50 - Publicado em 17 jan 2020, 15h41

Por Gabrielli Menezes

Quem busca os ótimos doces da Confeitaria Marilia Zylbersztajn no Itaim Bibi encontra as portas fechadas desde o ano passado. A filial, aberta em 2017, como noticiado neste blog, não abriu mais após o recesso de fim de ano.

Marilia Zylbersztajn: dona da confeitaria que leva o seu nome Divulgação/Divulgação

“Esses dois anos de uma segunda unidade, maior e com mais produtos, me fez perceber que nem sempre a expansão é a melhor saída para todos os negócios”, explica Marilia. Na loja recentemente fechada, o menu contava também com itens salgados, como sanduíches e saladas.

Para a confeiteira, a “cultura paulistana de enfiar o pé na jaca” e “mergulhar em doces muito doces” foi determinante para o destino do negócio.

Marilia - Torta de pera
Torta de pera: foi até tema de prova de reality show Divulgação/Divulgação

A boa notícia é que os doces continuam disponíveis na matriz, na Vila Madalena, para onde Marilia promete levar boas novidades ainda no primeiro semestre.

O trabalho primoroso, com equilíbrio de açúcar e preocupação com a origem dos ingredientes, renderam à confeiteira três prêmios em VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, em 2014, 2015 e 2016.

Entre as criações aparece a torta de pera com creme de cardamomo e noz-pecã, cuja receita até foi tema de prova do reality de culinária MasterChef.

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade