O Mangai, nascido em João Pessoa, ganha filial paulistana

Novo empreendimento, que reúne restaurante, sorveteria e padaria com pedidas brasileiras, ocupa imóvel de 1.100 metros quadrados em área nobre da capital

Foi pensando na gíria nordestina mangai, usada para pequenos comércios como feiras e bancas de camelôs, que Leneide Maia Tavares abriu uma pequena mercearia em João Pessoa, em 1989. As prateleiras eram ocupadas por produtos como rapadura, queijo de coalho, queijo manteiga, mel… Aqui, seria conhecida como uma casa do Norte.

Com faro para negócios, Leneide fez a venda expandir. Dois anos depois, o Mangai tinha sido transformado em restaurante no mesmo local, aliás, onde fica até hoje na capital da Paraíba. Depois, vieram dois outros restaurantes, batizados de Nau e especializados em frutos do mar. Em 1998, a marca chegou a Natal, onde há dois Mangai e um Nau. Uma década mais tarde, rumou para Brasília, hoje com dois Mangai e um Nau. Finalmente, a empresária achou que estava na hora de por o pé em São Paulo e abriu as portas do Mangai nesta terça (16). 

Pão doce de macaxeira: uma das especialidades encontradas na padaria

Pão doce de macaxeira: uma das especialidades encontradas na padaria (Divulgação/Divulgação)

Estão reunidos em um imóvel de 1.100 metros quadrados padaria, restaurante a quilo e sorveteria que se espalham por dois pavimentos — o piso superior é ocupado apenas por mesas do restaurante — e uma área externa. Foram cinco meses de reformas até tudo ficar pronto — é o mesmo prédio onde estava o extinto Coronel’s Grill & Bar, que pertenceu aos cantores Gusttavo Lima e à dupla César Menotti & Fabiano.

Sem intervalos, um bufê por peso é servido das 11h30 às 22h. Cada 100 gramas custa 7,99 reais, de segunda a sexta, e 8,49 reais, aos fins de semana. A partir das 17h, é possível optar por sugestões à la carte, como o trio de pão de macaxeira acompanhado de carne de sol com nata, queijo de manteiga e queijo de coalho (25,90 reais).

Do fim da tarde até as 19h30, o restaurante e a área externa funcionam também para a happy hour, com promoções especiais para os drinques e uma versão reduzida do cardápio regular. Os chopes saem pela metade do valor (5,45 reais) e a chapa de camarão, queijo de coalho, carne de sol e mandioca por 129 reais, suficiente para três paladares.

Sorvetes: sabores de frutas nordestinas como cajá também estão entre as opções

Sorvetes: sabores de frutas nordestinas como cajá também estão entre as opções (Divulgação/Divulgação)

Na sorveteria, chamada de gelateria como na Itália, se produzem sabores de frutas mais comuns no Nordeste, como cajá, seriguela, cajarana, mangaba, e também misturas diferentonas, caso da rapadura com queijo de coalho e da canjica (curau para os paulistanos) com goiabada. Os preços variam de 11 reais a 15 reais, dependendo do tamanho. Na padaria, são igualmente valorizadas as preparações nordestinas. É o caso do pão doce de macaxeira (7,90 reais a unidade).

Em breve, deve abrir também para o café da manhã.

A conferir.

Mangai
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3175, Itaim Bibi, tel. 2101-7005.
Segunda a domingo, 11h30 às 22h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s