Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Lupercio acrescenta Varanda ao nome e reabre como bar

Com o acréscimo de Varanda no nome, o restaurante Lupercio reabre hoje (28), a partir das 18h, como bar. + A inauguração do restaurante Lupercio, agora transformado em bar + A chegada do restaurante francês Le Bilboquet Embora oferecesse um bom menu montado por Thiago Saldiva (hoje no francês Le Bilboquet), a casa tinha pouco […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h27 - Publicado em 28 ago 2013, 15h30

Varanda Lupercio: o ambiente repaginado mantém as rolhas do teto (Fotos: Luciana Ferraz)

Com o acréscimo de Varanda no nome, o restaurante Lupercio reabre hoje (28), a partir das 18h, como bar.

+ A inauguração do restaurante Lupercio, agora transformado em bar

+ A chegada do restaurante francês Le Bilboquet

Embora oferecesse um bom menu montado por Thiago Saldiva (hoje no francês Le Bilboquet), a casa tinha pouco movimento no almoço. Como os jantares foram sempre mais animados, a turma de sócios — Rafael Romero Filho,  Gabriel Mamere Neto, Eduardo Guarnieri e Nelson Barbosa — liderados pelo jovem empresário Ricardo Romero, resolveu dar uma virada no negócio.

Na nova pegada, o Varanda Lupercio será um bar com uma variada carta de drinques. Terá também um cardápio de “comidinhas”, uma vez que aproveitará a boa estrutura de cozinha que já existia na casa. “É um bar com cozinha de restaurante”, explica. O cardápio foi elaborado pelo experiente Edinaldo de Santana, chef pernambucano que durante oito anos permaneceu à frente dos fogões do contemporâneo Dressing.

Continua após a publicidade

Romero acredita que o Lupercio era apenas mais um dos bons restaurantes entre os muitos que existem nos Jardins. Por isso, o público não tornou o endereço uma referência. Como ele calcula haver um número bem menor de bares, o Varanda Lupercio poderá ser mais facilmente lembrado.

“Com a minha percepção financeira do Varanda Lupercio como negócio, nesta nova proposta os custos são muito menores e assim conseguiremos oferecer qualidade sem ter que abusar nos preços. O investimento, agora, está concentrado no produto que chega à mesa do cliente. A relação ‘preço/lucro’ vêm preocupando cada vez mais todos os setores da economia”, garante o economista que trabalha no mercado financeiro.

Os almoços de fim de semana serão mantidos. “Sempre tivemos bom movimento aos sábados e domingos, por isso continuaremos abrindo ao meio-dia nesses dois dias”.

A decoração original, com rolhas no teto, permanece quase idêntica. “Acrescentamos coisas simples como latinhas de cerveja e adesivamos as mesas com rótulos. Deixamos o ambiente mais descontraído”, diz. Embora a adega permaneça, esse não será um bar de vinhos. A proposta dos sócios é investir em bebidas como caipirinhas, chopes e drinques variados.

Com abertura marcada para hoje às 18h, o Varanda Lupercio funcionará em esquema de soft-opening, com desconto de 30% na conta hoje e amanhã. Funcionará de terça a quinta entre 18h e 0h. Sexta, estende até a 1h e aos sábados e domingos abre a partir de 12h.

Continua após a publicidade

A conferir.

Romero: sócio que conduziu a mudança de conceito

Confira os cardápios:

+ Petiscos & pratos

+ Bebidas & drinques

Veja também uma galeria de fotos:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.