Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Premiado chef do Evvai, Luiz Filipe Souza lança curso on-line

O cozinheiro, que promove nove encontros virtuais, fala sobre culinária italiana moderna

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 22 out 2020, 19h27 - Publicado em 21 out 2020, 21h32

Chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2018, Luiz Filipe Souza, do Evvai, lança o curso on-line Accademia Oriundi, uma espécie de bê-á-bá da culinária italiana moderna. São nove encontros virtuais com duração de noventa minutos cada um. Sete deles dedicados a aulas, nas quais o cozinheiro ensina pratos como o cacciucco na moqueca, premiado como a receita do ano e estampado na capa da edição especial VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2019.

Além disso, Souza, cuja formação foi no Fasano, cinco estrelas máximas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, como talentoso aluno de Salvatore Loi, oferece ainda dois vídeos para ajudar aprendizes de chef. Ele, que comanda um restaurante de quatro estrelas, explica como escolher ingredientes que podem ser adquiridos de pequenos produtores, além de demonstrar a montagem do que chama de um prato de alta gastronomia.

As inscrições são pelo site accademiaoriundi.com e funcionam como uma assinatura. Para ter acesso ao conteúdo por um ano, pagam-se R$ 697,00.

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade