Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leonardo Young lança livro de receitas

Vencedor da terceira edição do MasterChef Brasil reuniu 52 pratos em obra

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 28 mar 2017, 07h05 - Publicado em 27 mar 2017, 20h29

Vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil para amadores e um fenômeno de seguidoras (es) nas redes sociais, Leonardo Young autografa seu primeiro livro de receitas nesta quarta (29) a partir das 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O masterchef se aventura agora pelas letras culinárias com As Receitas de Leonardo Young (Astral Cultural, R$ 39,90, 128 p.).

+ Confira a receita de peito de pato ao molho de laranja

Conversei com Young por celular no momento em que ele estava preparando parte do coquetel que foi servido durante o lançamento para a imprensa na semana passada. O cozinheiro ia  finalizar na frente do público especializado o carpaccio de vieiras ao vinagrete de cebolinha, um dos pratos que lhe garantiram a vitória na final.

MasterChef Leonardo Young
Young: com o troféu de campeão na final (Foto: Band/divulgação)

Sobre o livro, o cozinheiro lembra que a ideia surgiu logo depois de ele ganhar o show de talentos culinários. “As pessoas me pediam as receitas que fiz durante o programa”, conta.

Nesse período, Young diz que quatro editoras o procuraram para publicar o título. “Fechei com a Alto Astral que já tem uma parceria com a Endemol [dona do formato do reality]” e já edita a revista do MasterChef”, explica.

Para reforçar a promoção do próprio livro no domingo passado (26), Young convidou fãs de uma maneira inusitada para o evento de lançamento. Assista:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Contagem regressiva para o lançamento do meu livro: "A Cozinha de Leonardo Young". São 52 receitas que eu elaborei especialmente para vocês! 📚🔪💥🙌🏼 •Data: 29 de março, próxima quarta-feira, às 19h. •Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – End. Av. Paulista, 2073 – SP •Pré-venda: link na bio! Conto com a presença de vocês! 😘

A post shared by Leo Young (@leo_young_) on

O chef amador, responsável por apresentar a prévia dos episódios dessa temporada ao lado do colega Raul Lemos, reuniu 52 receitas que apareceram em destaques no programa, muitas delas premiadas. Estão organizadas em pratos rápidos para quem não quer ficar mais de uma hora na cozinha, sugestões orientais, comfort food, pedidas mais elaboradas e sobremesas.

Young, da polêmica hamburgueria que seria montada em sistema de crowdfunding e nunca decolou, também está comemorando o estouro de vendas. “Os primeiros 5.000 exemplares dessa primeira edição já esgotaram”, adianta. Para que não faltem livros nas lojas especializadas, a editora mandou rodar mais 3.000 livros. Young é realmente um sucesso de masterchef.

Salvar

Salvar

Continua após a publicidade
Publicidade