Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Le Pain Quotidien lança cardápio com pratos variados

Originalmente um misto de padaria e confeitaria de origem belga, a Le Pain Quotidien está passando por uma transformação radical. Não, não se preocupe. A baguete e o croissant continuarão na vitrine, assim como os doces, entre eles a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas. + Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi O […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 18h10 - Publicado em 31 Mar 2015, 22h22
Picadinho de carne: uma das sugestões incluídas no menu (Foto: divulgação)

Picadinho de carne: uma das sugestões incluídas no menu (Foto: divulgação)

Originalmente um misto de padaria e confeitaria de origem belga, a Le Pain Quotidien está passando por uma transformação radical. Não, não se preocupe. A baguete e o croissant continuarão na vitrine, assim como os doces, entre eles a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas.

+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

O cardápio, porém, ganhará acréscimos com pratos variados como já aconteceu com as filiais da rede espalhadas pelos Estados Unidos e países asiáticos. São sugestões como o ensopado de frango com legumes e creme, o picadinho ao vinho tinto com quinoa e folhas variadas e o penne integral ao pesto com parmesão, presunto cru e rúcula. “Cerca de 15% do nosso cardápio é adaptado ao público local”, explica o belga Harold de Fierlant, CEO da Le Pain Quotidien para o Brasil.

Continua após a publicidade

Entre as inclusões estão também sanduíches como o clássico francês croque monsieur (presunto e queijo emmental ao molho bechamel gratinados) e o BLT (bacon, alface e tomate) com batata bolinha.

O executivo explica que essa mudança tem um motivo “Estamos de olho no público masculino. Hoje, nossa clientela é em sua maioria de mulheres. Elas são, em média 70%, dos compradores, com pequenas variações de loja para loja”, diz.

O menu da Le Pain Quotidien, que inclui também dois tipos de brunch oferecidos diariamente, começou a ser servido hoje, mas entra em cartaz oficialmente a partir de amanhã, 1º de abril.

A conferir.

Continua após a publicidade

Alguns dos novos pratos do Le Pain Quotidien:

#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Receita: cheesecake de Nutella
+ Exclusivo: Ana Paula Padrão conta detalhes sobre a segunda edição do MasterChef

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade