Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Le Jazz Brasserie terá a quarta unidade paulistana

O charmoso bistrô com cardápio a preços razoáveis abrirá a segunda filial em um shopping

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h33 - Publicado em 1 mar 2019, 20h09

O Le Jazz Brasserie completa uma década em dezembro e pode ser considerado um case na gastronomia paulistana. Consegue desde 2009 aproximar um número cada vez maior de pessoas da culinária francesa clássica. E essa aproximação se ampliará ainda mais a partir de junho,  quando está prevista a abertura da unidade número quatro da rede de bistrôs, desta vez no Shopping Higienópolis.

Como os outros três endereços – a matriz em Pinheiros e as filiais do Shopping Iguatemi (2012) e do Jardim Paulista (2013) –, a nova casa repetirá o cardápio que fisgou o estômago dos paulistanos. Traz pratos como filé ao molho de mostarda com espinafre e fritas, a 67,50 reais, e o hachis parmantier, uma espécie de escondidinho de rabada por 39,50 reais, a pedida mais barata do cardápio.

Le Jazz Brasserie
Cardápio idêntico ao das outras unidades: hachis parmantier, a 39,50 reais, é a pedida mais barata do menu (Fernando Moraes/Veja SP)

Conversei com o sócio Gil Carvalhosa Leite sobre esse novo avanço que ainda demora um pouco para ficar pronto. O empresário conta que ele e seus parceiros, eleitos o restaurateurs do ano em 2017,  não têm preferência por shoppings, embora também tenham recebido a proposta de levar o Le Jazz Brasserie também para o interior do Cidade Matarazzo, que deve estar pronto somente em 2020.

Continua após a publicidade

“Recebemos um convite para ocupar um lugar muito especial no Higienópolis, com uma bela área externa, voltada para um jardim lindo e com vista para uma casa histórica tombada, patrimônio cultural da cidade. Adoramos o espaço, o bairro sempre nos atraiu e ainda por cima com todas as comodidades que o shopping traz” diz. O bistrô, com 95 lugares, o ocupará parte da área que era da Livraria da Vila e o Café Santo Grão.

Área no terraço na projeção 3D: espaço cercado de verde (Fabio Bruschini/Divulgação)

Para montar o novo endereço, o empresário calcula ter feito um investimento na ordem de 2 milhões. O chef e sócio Chico Ferreira continua à frente da cozinha e do controle de qualidade das receitas. Cabe a Paulo Bitelman a gestão operacional e a Leite a operação e o serviço.

Continua após a publicidade
Salão com visual de bistrozinho moderno: lugares no balcão (Fabio Bruschini/Divulgação)

eite conta que neste momento estão traçando uma estratégia para saber quem vai ocupar os cargos que vão surgir, inclusive quem será o piloto dos fogões. “Com três restaurantes e quatro anos sem uma inauguração, temos profissionais prontos para assumir maior responsabilidades e crescer”, diz.

A opção por manter as mesmas sugestões  do menu tem a ver com o público. “Tentamos cardápios diferentes quando abrimos a Melo Alves [Jardim Paulista], mas percebemos que não era o que nossos clientes queriam”. Sabia decisão. Nesse caso, o freguês tem sempre a razão.

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.