São Paulo tem seis restaurantes entre melhores da América Latina

Três dessas casas, D.O.M., A Casa do Porco Bar e Maní, estão no top 10

Para quem não resiste a um ranking, acaba de ser divulgado o Latin America’s 50 Best Restaurants, que elenca os melhores endereços da América Latina. Essa versão da lista The World’s 50 Best Restaurants foi apresentada nesta (25) terça numa cerimônia em Bogotá, na Colômbia. Nada menos que oito endereços brasileiros estão espalhados os selecionados.

Para felicidade dos paulistanos, o top 10 traz três endereços da cidade. Mais bem colocado da turma da boa é o D.O.M., na terceira posição. Não por acaso, o restaurante de Alex Atala acaba de ser eleito a melhor cozinha de autor pela edição VEJA COMER & BEBER 2017/2018, lançada em setembro.

D.O.M. está atrás apenas do número 1, o Maido, e do segundo colocado, o Central, endereços de sucesso em Lima, no Peru. O que posso dizer sobre esses dois restaurantes? Sem bairrismos, o Maido que apresenta uma cozinha nikkei, de influência peruana e japonesa, lembra alguns restaurantes de São Paulo dos anos 80. Também não me empolguei pelo Central, do chef Virgilio Martínez. Achei a maioria dos pratos sem graça. E desproporcionalmente caros, com um serviço na base do empurra menus e degustações de bebidas.

No top 10, estã ainda os paulistanos A Casa do Porco Bar, em 8º lugar, e o Maní, na 9º posição. Também estão no ranking o Mocotó (27º) e o Esquina Mocotó (41º), ambos do chef Rodrigo Oliveira, além do Tuju (45º).

_dan1718.jpeg

Pudim de leite da Casa do Porco Bar: receita de Saiko Izawa (Ricardo DAngelo/Veja SP)

Do Rio de Janeiro, foram bem o Lasai, em 16º lugar, e o Olympe, em 23º. O Oro, no Rio, ficou com o prêmio foi considerado um “one to watch” (algo como “para ficar de olho”). É, sem dúvida, um dos melhores restaurantes do país, graça ao ótimo trabalho do cada vez televisivo Felipe Bronze.

O Brasil também foi contemplado no prêmio de chef confeiteira, destinado a Saiko Isawa. A doceira japonesa faz um trabalho espetacular n’ A Casa do Porco Bar, como já havíamos alertado no COMER & BEBER.

Com reportagem de Saulo Yassuda.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s