Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

La Guapa, com empanadas de Paola Carosella, ganha formato de quiosque

A primeira loja nesse estilo para saborear o salgado com assinatura da chef argentina fica num dos shoppings mais movimentados da capital paulista

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h06 - Publicado em 29 abr 2021, 17h44

A rede La Guapa, iniciada com a chef Paola Carosella e o empresário Benny Goldenberg, não para de crescer. Impulsionada desde setembro do ano passado pela sociedade com a gestora de private equity Concept Investimentos , está retomando a proposta de abrir uma unidade por mês. A mais nova delas, a 15ª, já está funcionando e é oficialmente inaugurada nesta sexta (30) no Shopping Metrô Santa Cruz.

“É primeira no modelo La Guapa Quiosque, com cardápio mais enxuto e operação mais rápida. Ela fica na conexão do shopping com o metrô, em uma área de alto fluxo”, explica Goldenberg, responsável pela administração. O cardápio reduzido traz seis versões do salgado, que são expedidas em um tempo menor. “A média de preparação nessa loja está entre 4 a 7 minutos versus os 7 a 12 minutos nas demais”, garante Benny. Ou seja, mantém-se a tradição de fast-good e não fast-food. Há ainda um aplicativo próprio que permite fazer encomendas e passar para a retirada com tudo pronto.

Duas imagens unidas por linha branca vertical. À esquerda assadeira de cerâmica com empanadas tostadas na parte superior. À direita homem com barba e cabelo pretos usando terno de braços cruzados.
Goldenberg: cardápio reduzido com seis empanadas e pedidos também por app próprio (Clayton Vieira/Divulgação/Divulgação)

Embora haja poucas mesas na área em frente ao balcão, a proposta é que a clientela não se demore por lá. “A ideia é um formato expresso para pegar e comer rapidamente ou levar para casa ou trabalho”, diz Goldenberg. Além de seis versões do salgado, as pessoas encontram alfajor, algumas bebidas e café para o arremate. O horário é das 12h às 19h. Para por na agenda.

Confira o cardápio:

Cardápio horizontal da lanchonete La Guapa Empanadas.
(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.