La Frontera terá jantar a seis mãos nesta quarta (17)

Uilian Goya, do Taka Daru, Dagoberto Torres, da Barú Marisquería, e a confeiteira Vivianne Wakuda comandam o fogão

Como acontece uma vez por mês, o chef Filipe Leite abre a cozinha do variado La Frontera para receber colegas de ofício e oferecer um menu exclusivo. No jantar desta quarta (17), um trio toma conta dos fogões. Os convidados são  Uilian Goya, do Taka Daru, Dagoberto Torres, da Barú Marisquería, e a confeiteira Vivianne Wakuda.

Em conjunto, eles prepararão uma sequência de cinco sugestões carregadas de influências latino-americanas e orientais. . A experiência culinária completa (149 reais por pessoa) começa com uma berinjela grelhada servida com molho ponzu, gengibre e conserva seca de carne de atum, preparada por Goya. Também de entrada, Torres monta um ceviche de atum com dois molhos agridoces de pimenta mais patacones. Em seguida, serve de prato principal a lula com salsa criolla (molho que lembra vinagrete) e mandioca grelhada.

Goya retorna com o bife ancho marinado no missô na companhia de tomate em rama e cogumelo. Vivanne finaliza com a musse de chocolate branco e matchá numa base de amendôa embebida em calda de chá verde mais uma fina camada de  de doce de feijão-azuki. Vem junto de figo grelhado. Um spoiler doce: uma minichoux faz par com o café.

La Frontera: cardápio com influências orientais e latino-americanas

La Frontera: cardápio com influências orientais e latino-americanas (Clayton Vieira/Veja SP)

Esses encontros culinários intitulados “Chef sem frontera” começaram em 2017 para comemorar a primeira década do restaurante. Na estreia, Leite organizou uma semana de cardápios especiais, com um cozinheiro diferente a cada noite.

A ideia deu certo. “É inviável que aconteça toda semana, mas transformamos em uma prática mensal”, explica Leite, “buscamos pessoas com características bem diferentes do que fazemos”, explica o titular do restaurante de cozinha variada.

Deram expedientes únicos no La Frontera nomes vencedores do guia anual COMER & BEBER como Alex Atala, do D.O.M., Marcelo Corrêa Bastos, do Vista, Tatiana Szeles, do Marcha e Sai, e, no mês passado, Mara Salles, do Tordesilhas, eleita a personalidade gastronômica na edição 2018/2019.

O jantar está marcado para as 20h e pode ser reservado pelo telefone (11) 3159-1197.

La Frontera
Rua Coronel José Eusébio, 105, Higienópolis, tel. 3255-8867.
Quarta-feira (17), às 20h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s