Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O premiado Kouzina ganha filial em shopping de luxo

Com unidades nos Jardins e em Pinheiros, restaurante grego comandado por Mariana Fonseca chega ao Cidade Jardim nesta sexta (11). A chef abre ainda o Fotià

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h13 - Publicado em 10 jan 2019, 15h17

À frente do Kouzina, a chef Mariana Fonseca, responsável também pelo Myk, se prepara para levar suas receitas gregas para mais um endereço. Com abertura prevista para a sexta (11), o público poderá provar pratos como a mussaká e a abobrinha empanada não só no sobrado nos Jardins e na agradável casa em Pinheiros, mas também num dos shoppings mais requintados de São Paulo: o Cidade Jardim.

Com capacidade para 120 pessoas, o estabelecimento fica no térreo do centro de compras de luxo. Mesmo ao lado de lojas de grife, como as caras Prada e Tiffany & Co., o Kouzina manterá os preços razoáveis que lhe renderam o título de melhor restaurante bom e barato da capital paulista pela mais recente edição de VEJA COMER & BEBER. “Esse é o nosso conceito e a não mudaremos isso”, enfatiza Mariana. 

O cardápio, similar ao das outra unidades, terá algumas novidades. A principal delas é um café da manhã que deve começar a ser servido até o fim do mês. Há itens como a spanakopita, um folhado de espinafre, e o iogurte preparado na casa combinado a frutas vermelhas e granola de nozes, pistache e amêndoa. O lugar contará com uma carta de vinhos enxuta com rótulos da vinícola grega Costa Lazaridi.

Preparos na brasa do Fotià: batata-doce com dill e limão-siciliano (Divulgação/Divulgação)

Essa não é a única empreitada de Mariana nos últimos meses. No fim do ano, a chef inaugurou, em soft opening e com horário reduzido, o Fotià no número 964 da Rua Padre João Manual, nos Jardins, onde serve itens preparados numa grelha a carvão com quatro metros de extensão. Um exemplo é a batata-doce assada na brasa com dill e limão-siciliano. “É um sonho que eu tenho desde que abri o Myk, em 2013”, conta. A estreia oficial é na terça (15).

Continua após a publicidade

Kouzina – Cidade Jardim. Shopping Cidade Jardim,  3198-9413 (120 lugares). 10h/0h.

Fotià. Rua Padre João Manuel, 964, Jardim Paulista, 2638-6114 (60 lugares). 12h/0h (dom. até 19h).

Com reportagem de Gabrielli Menezes

Valeu pela visita Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.