Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Um “detalhe” fez a refeição do Kitchin se tornar indigesta; leia o relato

Restaurante tem serviço atencioso e pratos de qualidade mas a sobremesa deixou a desejar

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 15 out 2020, 19h54 - Publicado em 16 out 2020, 06h00

São as duas etapas finais que deixam no HD da memória a lembrança de uma boa refeição, seja um repasto trivial, seja um banquete. Falo aqui da sobremesa e do café. Olhem para a foto acima do crepe de maçã com sorvete de baunilha (R$ 26,00). Tinha tudo para ser o fecho perfeito para o meu jantar do dia 11, o último domingo, no Kitchin do JK Iguatemi. Afinal, o serviço foi atencioso e os pratos japoneses eram de qualidade.

Mas o doce foi preparado com uma quantidade industrial de sal de dar aquela sensação de queimar a garganta. Nunca tinha vivido uma situação como essa em 28 anos como crítico de restaurantes. Chamei o maître e, discretamente, apontei o tropeço. Ele preferiu não repetir a mesma sobremesa e quis oferecer a conta, coisa que não aceitei em hipótese alguma. Voltei para casa com uma dorzinha de estômago e a sensação de um jantar que não terminou.

Salão: Shopping JK Iguatemi, tel. 3152-6071. Delivery: iFood e próprio. $$

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato Instagram: @alorencato Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade