Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Kinoshita tem ingredientes apreendidos pela Polícia Civil

Motivada por uma denúncia anônima, a Polícia Civil fez uma vistoria no premiado restaurante Kinoshita. Durante a inspeção, foram apreendidos 80 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo. Conversei com o chef e sócio Tsuyoshi Murakami. O cozinheiro admite que tinha alguns problemas. “Sei que sou responsável pelo que se passa no Kinoshita, mas […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h10 - Publicado em 30 nov 2012, 22h05

Murakami: “o restaurante continua funcionando normalmente” (Foto: Zé Amaral)

Motivada por uma denúncia anônima, a Polícia Civil fez uma vistoria no premiado restaurante Kinoshita. Durante a inspeção, foram apreendidos 80 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo.

Conversei com o chef e sócio Tsuyoshi Murakami. O cozinheiro admite que tinha alguns problemas. “Sei que sou responsável pelo que se passa no Kinoshita, mas não consigo prestar atenção a tudo. Infelizmente, foi esquecida no fundo de um freezer carne destinada a alimentação dos funcionários fora do prazo de validade”, reconhece. “Uma coisa dessas não pode acontecer isso em um restaurante como o nosso. Por isso, temos até duas nutricionistas contratadas para nos atender.”

Murakami também diz que havia carne de porco cozida e porcionada ainda não etiquetada com o prazo de validade e os policiais não levaram isso em consideração. Como conta que não mantém estoques, ele garante que peixes e frutos do mar eram frescos.

Continua após a publicidade

“Ninguém chuta cão morto. Como o Kinoshita é vivo, essa notícia correu de forma impressionante. Deu todo esse barulho”, lamenta.

O restaurante segue funcionando normalmente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.