Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Juscelino Pereira marca a data de inauguração do Piselli Sud

Não há como negar o frisson em torno do novo empreendimento de Juscelino Pereira, o Piselli Sud. Afinal, o restaurante fica em dos shoppings mais badalados da cidade, um centro de consumo de luxo. O novo Piselli ocupará o lugar deixado pelo Gero Caffè, na entrada principal do Iguatemi como noticiei em primeira mão aqui no blog. […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 14h46 - Publicado em 12 set 2015, 11h56
Pereira nas escadarias do jardim que leva ao Piselli Sud: "abertura no dia 21" (Fernando Moraes)

Pereira nas escadarias do jardim que leva ao Piselli Sud: “abertura no dia 21″ (Fernando Moraes)

Não há como negar o frisson em torno do novo empreendimento de Juscelino Pereira, o Piselli Sud. Afinal, o restaurante fica em dos shoppings mais badalados da cidade, um centro de consumo de luxo. O novo Piselli ocupará o lugar deixado pelo Gero Caffè, na entrada principal do Iguatemi como noticiei em primeira mão aqui no blog.

+ Conheça o brasileiro Arimbá

A data para a inauguração do Piselli Sud já está definida. “Abriremos no dia 21 deste mês, uma segunda-feira”, me contou Pereira. Embora não devesse existir, há sempre a possibilidade de algum atraso.

+ Os novos chefs do Clos

O segundo endereço com a grife Piselli, ou ervilhas, terá visual arrojado. O projeto é assinado pelo americano Eric Carlson, cujo escritório da Carbondale, fica em Paris.

Continua após a publicidade

Como a procura deve ser grande nessa fase inicial, é bom ficar atento a um detalhe fundamental para quem não gosta de amargar em filas: o Piselli Sud não trabalha com reservas. Ou seja, mantém o velho sistema de ordem de chegada.

Outra coisa. Diferente de alguns boatos que circularam nesta semana, o italiano Salvatore Loi, ex-titular da cozinha do extinto Loi Ristorantino, não será o chef de cozinha. A cozinha continua nas mão de outro italiano, Moreno Colosimo, que toma conta também do primeiro Piselli, nos Jardins. Loi apenas cedeu seu subchef e eterno escudeiro Luiz Filipe Souza para trabalhar na inauguração.

Piselli Sud. Shopping Iguatemi, tel. 3031-5404.

A conferir.

Caderno de receitas italianas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Pizza do queijeiro, da Bráz
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade