Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jun Sakamoto abre mais um restaurante em shopping center

Depois do Junji, no Iguatemi, o premiado chef apresenta outra versão de sua ótima culinária no J1

Por Arnaldo Lorençato - 3 Maio 2019, 10h51

Não sem um pequeno atraso na previsão original de abertura, nesta segunda (6) será aberto o J1. “Abriremos a porta discretinhos. Assim, poderemos a aprender o funcionamento da nova casa e ir ajustando possíveis erros”, conta Jun Sakamoto, dono de um restaurante com seu nome da Rua Lisboa, em Pinheiros. “Quero ir azeitando tudo aos poucos”. O J1 ficará no térreo, entre o Ráscal e o Cortés Asador.

É a segunda casa com a grife do premiado sushiman em um shopping center. Embora com composições societárias diferentes, o J1 vem se somar ao Junji Sakamoto, um sucesso há cinco anos no Iguatemi. Aliás, foi justamente o antigo contrato de exclusividade com o shopping que impediu Sakamoto de usar o mesmo nome para os dois endereços. “Acho J1 um nome sonoro”, diz.

Outra característica da nova casa é que ela será um pouco mais simples e com preços menores. “Estamos nos ajustando ao perfil do Villa-Lobos”, explica o cozinheiro-empresário, que junto com um investidor calcula ter gasto 2 milhões de reais para montar o novo ponto.

O cardápio do J1 não será idêntico ao Junji Sakamoto. “Vou simplificar os teishokus, que serão servidos em dois tempos.”

Conheça o cardápio do J1 clicando aqui.

Continua após a publicidade

A conferir.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade