Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante japonês é inaugurado na movimentada Rua Amauri

A novidade oriental pertence ao mesmo grupo que é proprietário do trio Bagatelle, Bottega Bernaca e burger joint

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 jul 2019, 20h44 - Publicado em 27 jul 2019, 18h03

A turma do +55 Group não está para brincadeira. Os sócios da holding que controla o Bagattelle, Bottega Bernacca e burger joint, os dois primeiros reunidos em um mesmo ponto da Rua Amauri, ganham oficialmente um representante japonês no jantar deste sábado (27), em soft opening desde quarta, 24 de julho. O Miū — no mesmo endereço do bistrô franco-americano, aberto em dezembro de 2018,  e do italiano, inaugurado em abril deste ano — vem ocupar parte do grande imóvel deixado pelo micado Factório e onde, por anos, ficava o Ecco.

Esse complexo de três casas com diferentes estilos culinários, colocadas lado a lado em um mesmo imóvel agora fatiado, custou cerca de 10 milhões de reais, como calcula Gabriel Carvalho, CEO do +55 Group. Vem disputar o apetite dos consumidores na mesmíssima quadra da Amauri, onde estão endereços como o vizinho Osaka, o também peruano Cebicheria Peruana e o veterano francês Parigi.

Trio de casas em um mesmo ponto: Bagatelle, Bernaca e agora Miu Diego Gallardo/Divulgação

Quem comanda a cozinha do Miū é o sushiman Eduardo Kato, ex-Nagayama. No cardápio montado por ele estão sugestões como o sashimi de salmão maçaricado coberto de molho de limão, laranja, shoyu e gergelim (26 reais; três fatias).

Outros peixes estão disponíveis de acordo com a época do ano. No menu podem constar olho-de-boi e caparau, além de atum. Também há opções quentes como robatas de wagyu preparadas no carvão (54 reais, a dupla). 

A conferir.

Continua após a publicidade

Miū
Rua Amauri, 244, Itaim Bibi.
Segunda e terça, 19h às 21h; quartas, 19h à 0h; quinta a sábado das 19h à 1h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade