Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jantar beneficente Sukiyaki do Bem chega à 11ª edição

Comandado pela ceramista Hideko Honma, o evento terá seis chefs consagrados, entre eles Emmanuel Bassoleil, do Skye, e André Saburó, do Quina do Futuro

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 28 out 2017, 12h15 - Publicado em 3 out 2017, 13h31

Uma das mais talentosas ceramistas em atuação na cidade, Hideko Honma, que já tive a oportunidade de entrevistar aqui no blog como também no programa Bons de Garfo, exibido por TVeja, tem também uma preocupação social.

Trata-se de um jantar anual intitulado Sukiyaki do Bem, que neste ano chega à 11ª edição. Hideko reúne chefs tarimbados para preparar a refeição para 350 pessoas.

Dessa vez, as receitas de sukiyaki, um cozido de hortaliças e carnes, são preparadas pelo sushiman paranaense Adriano Kanashiro, atualmente radicado no Japão, André Saburó, do Quina do Futuro, em Recife, Emmanuel Bassoleil, do Skye, Kazuo Harada, do mee, no Rio, Rodrigo Oliveira, do paulistano Esquina Mocotó, e William Ribeiro, do Seen, também em São Paulo. A confeiteira Vivianne Wakuda é a responsável pelos doces.

De companhia para o repasto,  as bebidas serão selecionadas e apresentadas por três mulheres que entendem do assunto, Carolina Oda, Daniela Bravin e Yasmin Yonashiro. Haverá vinhos, saquês e chás.

O serviço será feito em utsuwas, peças utilitárias no formato da união de mãos.  No total, são mais de 2.000 unidades, que sairão do ateliê de Hideko, onde foram elaboradas pela artista e seus alunos.

Continua após a publicidade

A renda obtida com os convites é destinada para o abrigo de idosos Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono e para um clube esportivo. A realização do evento tem apoios do Consulado Geral do Japão, da Fundação Japão em São Paulo e do Centro Universitário Senac.

Sukiyaki do Bem 2017

Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej. Alameda Santos,  1437, tel. 3146-5900. Sexta, 6 de outubro, 20h. Preço: 500,00.

Informações da venda de convites pelos telefones: 5042-4450, 5042-4459 e 3209-0215.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade