Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Um dos restaurantes italianos mais concorridos dos Jardins fecha as portas

O Italy, que teve filas de espera quase intermináveis e mesas disputadas, desativa a unidade da Rua Oscar Freire no início de abril

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 7 Maio 2018, 19h26 - Publicado em 7 Maio 2018, 19h10

Aquele que já foi um dos fortes representantes da culinária italiana em São Paulo fechou as portas. Quem passa pela Rua Oscar Freire, 450, nos Jardins, já notou que o Italy não está mais funcionando. “Nosso último serviço foi em 2 de abril”, conta o empresário Adriano Boscolo, um dos sócios do Grupo Egeu. A marca, porém, não desapareceu. Continua com uma loja no interior do Shopping Market Place.

Embora tenha sido um sucesso, as contas dessa unidade do Italy não estavam fechando. “O resultado financeiro estava abaixo da nossa expectativa havia cerca de um ano”, explica Boscolo. E completa: “Além disso, tivemos dificuldades com a obra no terreno vizinho que ocupávamos parcialmente”, sem revelar o tamanho do prejuízo.

Não é a primeira vez que o Grupo Egeu faz esse tipo de ajuste. Antes de se tornar Italy, o ponto era ocupado pela hamburgueria General Prime Burger. Como não dava o retorno necessário, foi transformado na casa italiana. Outro endereço que não deu certo foi o Girarrosto, que ocupou o ponto do extinto Pandoro com um investimento de 10 milhões de reais em 2012 e não deu certo, nem mesmo quando contratou o chef Salvatore Loi, que na época tinha acabado de sair do Fasano (para saber mais sobre o Girarrosto, clique aqui).

Imóvel na Oscar Freire: desocupado e disponível para locação Arnaldo Lorençato/Veja SP

Na mesma Oscar Freire e do outro lado da rua onde hoje está o Don Curro à la Sabrina, o Grupo Egeu teve dois negócios: o bar Mozza e o japonês Z|San. Ambos não vingaram.

“Optamos por encerrar as atividades do Italy Oscar Freire porque estamos num momento de modernização, procurando novos conceitos para investimento e seguindo as tendências que o mercado exige”, adiantou em nossa conversa.

Boscolo refere-se ao General Prime Burger no novo Shopping Jardim Pamplona. “Abrimos um conceito de General Prime Burger menor, com cardápio reduzido e serviço rápido. Estamos muito contentes com o resultado”, comemora. Também é nesse endereço que surgiu o Enjoy. O foco é em alimentação saudável e pronta para consumir e levar, no conceito grab and go.”

Hoje, o Grupo Egeu concentra-se em oito unidades do General Prime Burger, duas delas fora de São Paulo, o Italy Market Place e o Kaá, esse com cozinha comandada pelo italiano Massimo Barletti.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade