Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Italiano Pomodori tem novo ambiente e menu autoral

Embora tenha sido inaugurado em 2003 pela empresária Marina Thompson, o Pomodori, no Itaim, vem passando por uma pequena revolução nos últimos dois anos. Essa mudança começou quando a chef Tássia Magalhães e o marido dela, o empresário Rodrigo Gianecchini, compraram o restaurante italiano. Fechado neste momento para uma grande reforma, o Pomodori deve ser reaberto na […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h25 - Publicado em 7 mar 2015, 12h00
Tássia: menu autoral (Foto: divulgação)

Tássia: menu autoral com (Foto: divulgação)

Embora tenha sido inaugurado em 2003 pela empresária Marina Thompson, o Pomodori, no Itaim, vem passando por uma pequena revolução nos últimos dois anos. Essa mudança começou quando a chef Tássia Magalhães e o marido dela, o empresário Rodrigo Gianecchini, compraram o restaurante italiano. Fechado neste momento para uma grande reforma, o Pomodori deve ser reaberto na próxima sexta, 13 de março.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

A remodelação completa assinada pelo arquiteto português Tiago Lambuca dará uma atmosfera mais moderna ao salão e renovará a cozinha. “Fechamos em 30 de dezembro, porque vários equipamentos da cozinha não  funcionavam mais. O char broiler, por exemplo, tinha virado um enfeite porque estava quebrado”, conta Tássia. “Trocamos tudo. Partimos do zero e aproveitamos para dar um novo visual ao salão”.

Salão repaginado: ambientação mais moderna

Salão repaginado: ambientação mais moderna

Há também novos sistema de ar-condicionado e de iluminação. Houve também uma preocupação em criar uma sala especial no primeiro piso para massa e uma área climatizada para ser usada na produção das sobremesas.

Continua após a publicidade

+ Receita: tiramisu original. É  bico!

Aliada a essa repaginação geral da cozinha e do ambiente orçada em mais 1 milhão reais nos cálculos do casal de proprietários, a Tássia Magalhães também está lançando um menu autoral com novos onze pratos que permanecerá ao lado de clássicos que deram fama à casa.

Reformulação geral: o bar permanece no mesmo lugar

Reformulação geral: mesas maiores e mais confortáveis

A cozinheira promete apresentar uma “leitura contemporânea de pratos clássicos da Itália e variedade de sabores e texturas”.

Fusilli inspirado na receita do Marea, de Nova York: a pedido dos clientes

Fusilli inspirado na receita do Marea, de Nova York: a pedido dos clientes

Continua após a publicidade

+ Restaurantes com as mais belas vistas de SP

Tássia põe nas mesas do Pomodori novidades como o falso ovo de galinha, couve-flor, queijo de cabra, vieira marinada e pérolas carameladas e o canudo de robalo com iogurte, ovas de massagô ao molho de limão e erva-doce. Outra de suas receitas é um artesanal inspirado na receita do restaurante Marea, de Nova York. “Eu diminuí o tamanho do meu fusilli antigo, mas não mudei-o o formato e continuo a fazê-lo no palito. O molho é um ragu com pancetta, linguiça que fazemos na casa e  tomates frescos —  nada de enlatados. No final, polvo já grelhado e fatiado e finalizo com manjericão”, explica a cozinheira.

A conferir.

Conheça o novo cardápio do Pomodori

+ Receita: cheesecake de Nutella

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.