Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Isabella Suplicy retoma a produção de sua confeitaria

Para reabrir a cozinha com segurança depois de dois casos de Covid-19, a doceira reforçou ainda mais as medidas de higiene com novos procedimentos

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 1 jun 2020, 19h15 - Publicado em 1 jun 2020, 17h30

Por Gabrielli Menezes

Depois de quinze dias com a produção interrompida por conta de casos de coronavírus que afetaram duas pessoas de sua equipe, Isabella Suplicy retomou a operação da confeitaria com seu nome nesta segunda (1º). Para voltar o funcionamento para encomendas, a especialista em doces conta que foram tomados vários cuidados de segurança. Durante o período fechado, o espaço passou por higienização e os funcionários foram submetidos a testes para Covid-19. Aqueles que apresentaram positivo para a doença já passaram por tratamento, mas voltarão ao trabalho somente após um novo teste.

Nessa reabertura da fábrica de doces, foi adotado um protocolo de sanitização do ambiente com o uso de um biocida em todos os setores da empresa, incluindo paredes e forros. A aplicação do produto deve ser semanal, assim como a descontaminação de geladeiras e fornos. Diariamente, bancadas, piso e utensílios serão limpos com álcool 70% e uma solução à base de amônia.

A orientação para os funcionários é que tomem banho antes de ir ao trabalho e que tirem os sapatos utilizados na rua ao chegar na confeitaria para que sejam separados e higienizados. Está programada a troca de roupa também por uniformes, cuja lavagem ficará a cargo da empresa. Durante o expediente, todos deverão usar calçados fornecidos pela doceria. Máscara e luvas seguem obrigatórios.

Pedidos

Com 25 anos de experiência no mercado de eventos, Isabella aceita encomendas mais simples e pontuais desde o início da pandemia, que paralisou o setor de festas na cidade.

Bolo de nozes: perfumado com rum

Entre as receitas da especialista estão os bolos de nozes com rum (180 reais, 1,1 quilo) e de chocolate com calda de Nescau, que sai por 150 reais (700 gramas). A orientação é que ambos os doces sejam consumidos quentinhos. Os pedidos podem ser feitos por telefone (3726-7910/1894) e e-mail (jfsuplicy@me.com)

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade