Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Confeiteira Isabella Suplicy interrompe produção após caso de Covid-19

Com a adoção de regras de higiene ainda mais severas, a retomada das encomendas está programada para junho

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 22 Maio 2020, 10h40

Por Gabrielli Menezes

Com 25 anos de experiência no mercado de eventos, a confeiteira Isabella Suplicy, à frente da empresa de mesmo nome, costumava fazer cerca de três casamentos grandes por fim de semana. Com a pandemia, a demanda de grande volume foi substituída encomendas mais simples e pontuais. Na última segunda (18), porém, a profissional anunciou via redes sociais a suspensão temporária das atividades. O motivo foi um caso de coronavírus na equipe.

Pela minha consciência, enquanto pessoa e também como responsável por outras pessoas, preferi zerar tudo para, então, começar de novo. Se não, não iria conseguir dormir

Isabella Suplicy

“No início do isolamento, afastei os funcionários com mais de sessenta anos, pois são do grupo de risco, e dividi a equipe em duas. Uma parte estava trabalhando segunda, quarta e sexta. E a outra, terça, quinta e sábado. Como algumas pessoas não têm carro, reduzi a jornada para que ninguém pegasse transporte público no horário de pico. Dentro da cozinha, todos usavam máscara e luva “, relata a empresária. Mesmo com os cuidados, uma funcionária foi diagnosticada com a Covid-19.

Cozinha antes da pandemia: três grandes casamentos a cada fim de semana (Reprodução/Reprodução)

Logo depois de a equipe ficar sabendo da notícia, que causou pânico generalizado, outros dois integrantes relataram calafrios e febre. “Nesse momento, tomei a decisão de fechar. Pela minha consciência, enquanto pessoa e também como responsável por outras pessoas, preferi zerar tudo para, então, começar de novo. Se não, não iria conseguir dormir“, afirma Isabella.

Com encomendas canceladas, a cozinha passou por uma higienização que impossibilita a circulação durante pelo menos 48 horas. Os confeiteiros também foram submetidos a testes da doença no Hospital Israelita Albert Einstein. Daniella, irmã de Isabella e sócia do negócio, também teve resultado positivo e passa por tratamento.

Para a retomada da produção, prometida até o momento para 1º de junho, a estratégia será adotar medidas mais severas. “Vamos medir a temperatura e pedir para que todos tomem banho ao chegar da rua. Se a gente não se conscientizar de verdade e quarentenar mesmo, parece que isso nunca vai acabar”, diz.

Confira a publicação feita no Instagram:

View this post on Instagram

Amigos Venho hoje dar uma notícia que me deixou extremamente triste. Tivemos um caso confirmado de COVID em nossa equipe e esta pessoa foi isolada. Entretanto, isto naturalmente gerou incertezas e preocupacoes entre nós. Em razão disto e devido ao aumento de casos em nosso Estado, tomei a decisão de fechar por 1 semana para higienizarmos nosso ambiente e realizar testes em todos nós/nossa equipe para que se Deus quiser possamos voltar com maior segurança ao nosso trabalho e deliveries. Sinto muitíssimo em não poder estar atendendo os pedidos desta semana, mas estou agindo com a minha consciência e responsabilidade social que são meu dever como ser humano. Obrigada Beijos Xx Isa

A post shared by IsabellaSuplicyOfficial (@isabellasuplicyofficial) on

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.