Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Confeiteira Isabella Suplicy interrompe produção após caso de Covid-19

Com a adoção de regras de higiene ainda mais severas, a retomada das encomendas está programada para junho

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 22 May 2020, 10h54 - Publicado em 22 May 2020, 10h40

Por Gabrielli Menezes

Com 25 anos de experiência no mercado de eventos, a confeiteira Isabella Suplicy, à frente da empresa de mesmo nome, costumava fazer cerca de três casamentos grandes por fim de semana. Com a pandemia, a demanda de grande volume foi substituída encomendas mais simples e pontuais. Na última segunda (18), porém, a profissional anunciou via redes sociais a suspensão temporária das atividades. O motivo foi um caso de coronavírus na equipe.

Pela minha consciência, enquanto pessoa e também como responsável por outras pessoas, preferi zerar tudo para, então, começar de novo. Se não, não iria conseguir dormir

Isabella Suplicy

“No início do isolamento, afastei os funcionários com mais de sessenta anos, pois são do grupo de risco, e dividi a equipe em duas. Uma parte estava trabalhando segunda, quarta e sexta. E a outra, terça, quinta e sábado. Como algumas pessoas não têm carro, reduzi a jornada para que ninguém pegasse transporte público no horário de pico. Dentro da cozinha, todos usavam máscara e luva “, relata a empresária. Mesmo com os cuidados, uma funcionária foi diagnosticada com a Covid-19.

Cozinha antes da pandemia: três grandes casamentos a cada fim de semana Reprodução/Reprodução

Logo depois de a equipe ficar sabendo da notícia, que causou pânico generalizado, outros dois integrantes relataram calafrios e febre. “Nesse momento, tomei a decisão de fechar. Pela minha consciência, enquanto pessoa e também como responsável por outras pessoas, preferi zerar tudo para, então, começar de novo. Se não, não iria conseguir dormir“, afirma Isabella.

Continua após a publicidade

Com encomendas canceladas, a cozinha passou por uma higienização que impossibilita a circulação durante pelo menos 48 horas. Os confeiteiros também foram submetidos a testes da doença no Hospital Israelita Albert Einstein. Daniella, irmã de Isabella e sócia do negócio, também teve resultado positivo e passa por tratamento.

Para a retomada da produção, prometida até o momento para 1º de junho, a estratégia será adotar medidas mais severas. “Vamos medir a temperatura e pedir para que todos tomem banho ao chegar da rua. Se a gente não se conscientizar de verdade e quarentenar mesmo, parece que isso nunca vai acabar”, diz.

Confira a publicação feita no Instagram:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Amigos Venho hoje dar uma notícia que me deixou extremamente triste. Tivemos um caso confirmado de COVID em nossa equipe e esta pessoa foi isolada. Entretanto, isto naturalmente gerou incertezas e preocupacoes entre nós. Em razão disto e devido ao aumento de casos em nosso Estado, tomei a decisão de fechar por 1 semana para higienizarmos nosso ambiente e realizar testes em todos nós/nossa equipe para que se Deus quiser possamos voltar com maior segurança ao nosso trabalho e deliveries. Sinto muitíssimo em não poder estar atendendo os pedidos desta semana, mas estou agindo com a minha consciência e responsabilidade social que são meu dever como ser humano. Obrigada Beijos Xx Isa

A post shared by IsabellaSuplicyOfficial (@isabellasuplicyofficial) on

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade