Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Irmãos Ventre abrem o Beato em Pinheiros

Tem data marcada a inauguração do Beato, novo restaurante de Pinheiros. O estabelecimento – um projeto de três jovens empresários, os irmãos Bruno e Leonardo Ventre e Stefano Martins – deve abrir as portas oficialmente no jantar de segunda (23). Do trio de sócios, só Martins teve experiência na área. Ele foi dono da extinta […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h33 - Publicado em 21 abr 2012, 00h43

Salão do restaurante: palco para as receitas do chef Thiago Miguel (Foto: Thaís Gagliardi)

Tem data marcada a inauguração do Beato, novo restaurante de Pinheiros. O estabelecimento – um projeto de três jovens empresários, os irmãos Bruno e Leonardo Ventre e Stefano Martins – deve abrir as portas oficialmente no jantar de segunda (23). Do trio de sócios, só Martins teve experiência na área. Ele foi dono da extinta temakeria Kone Store, na Vila Madalena.

Lugares no bar: indicados para a espera (Foto: Thaís Gagliardi)

Embora novatos no ramo, Bruno e Leonardo cuidarão da administração da casa, montada no número 174 da Rua dos Pinheiros (telefone 2538-8105). Isso não os impediu de fazer um investimento alto. “Gastamos menos do que esperávamos. No total, pusemos de cerca de 850.000 reais no negócio”, diz Bruno. O restaurateur estreante conta que acharam o ponto em junho do ano passado, onde antes era uma garagem. Foram mais de seis meses de reforma para o restaurante ficar pronto.

Quanto à escolha do nome, Bruno conta que a palavra beato vem do italiano e pode ser traduzida como abençoado, bem-aventurado.

Continua após a publicidade

Trio de sócios: os irmãos Bruno Ventre e Leonardo Ventre e Stefano Martins (Foto: divulgação)

Ainda que pedisse ajuda divina, o trio de proprietários não se descuidou do assunto terreno mais importante: a cozinha. Para pilotar o fogão, eles convidaram Thiago Miguel, que cuidava da expedição de massas do Kaá. “Ele ficou quase três anos comigo. É um excelente cozinheiro, especialista em risotos e massas”, diz Pascal Valero, chef do Kaá. “O desafio é grande. Thiago terá de administrar uma equipe inteira.”

A conferir.

+ Conheça o cardápio do Beato

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.