Ingrediente oferecido em leilão desestabiliza participantes do MasterChef

Na primeira prova desta terça (15), o casal Rueda escolhe os itens da caixa misteriosa

Mais uma vez a caixa misteriosa bate cartão no MasterChef Brasil. Desta vez, os amadores vão encontrar uma seleção de ingredientes escolhidos não por um mas por dois chefs. E não são os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio).

Quem faz a seleção do que está na bancada da disputa inicial desta noite éJefferson e Janaína Rueda, leia-se sócios de titulares de dois sucessos no centro, A Casa do Porco Bar e Bar da Dona Onça.

Disputa acirrada: um dos concorrentes vai se desestabilizar

Disputa acirrada: um dos concorrentes vai se desestabilizar (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na cesta básica do casal Rueda para o show de talentos, entra acém, galinha caipira, tutano sem osso, quiabo, banana, abóbora-cabotiá. A intenção da dupla é provar que mesmo com ingredientes simples podem ser preparados pratos refinados e, ao mesmo tempo, testar a criatividade dos concorrentes.

Para mostrar que não existe segredo, tanto Jefferson quanto Janaína vão para o fogão e cada um deles elabora uma receita diferente com o conteúdo da caixa misteriosa. A cozinheira segue uma linha mais familiar e o marido opta por um namoro com a alta gastronomia. Depois de 1h15 de prova, cabe à dupla salvar os dois melhores.

Jefferson e Janaína: demonstração no estúdio

Jefferson e Janaína: demonstração no estúdio (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Sofrimento maior terá quem ficar para a eliminatória já que disputa começa nervosa. Uma Ana Paula Padrão acelerada vai surgir em cena para oferecer peixes num concorrido leilão. O tempo máximo de prova é uma hora, mas os concorrentes abriram mão de minutos nas batidas do martelo para obterem um produto melhor.

Tem cabeça de garoupa, o popular porquinho, pargo, hadoque defumado, bacalhau e caríssimo atum bluefin. Um dos participantes em particular que se deu muito mal na primeira prova e ficará desestabilizadíssimo quando foi encarar o peixe. Há quem resolva encapar um peixe inteiro na crosta de sal e terá problemas sérios com o tempo.

Casal Rueda: salvamento dos dois melhores

Casal Rueda: salvamento dos dois melhores (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na semana passada, alguns nomes apareceram na lousa do leilão e os seguidores atentos descobriram na hora. São pessoas que estão na berlinda.

Isso é que chamo de uma tremenda encrenca. Agora é esperar para saber quem vai se juntar à Clarisse, que deixou o programa na semana anterior.

Clarissa: despedida de cabeça erguida

Clarissa: despedida de cabeça erguida (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

 

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s