Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef do Ici Brasserie recebe chef Mariana Fonseca, do premiado Fotiá

Encontro de Marcelo Tanus com a titular do restaurante está programado para esta segunda (25)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 25 nov 2019, 12h31 - Publicado em 25 nov 2019, 12h19

Criação do chef e empresário Benny Novak, do Ici Bistro, em parceria com a Cia. Tradicional de Comércio, o Ici Brasserie comemora sete anos com uma série de jantares. Desde o fim de setembro, passaram pela cozinha comandada por Marcelo Tanus Dagoberto Torres, do Barú Marisquería, Paulo Shin, do Komah, e Thiago Bañares, do Tan Tan Noodle Bar.

A sequência de menus especial se encerra nesta segunda (25), na unidade do Jardim Paulista, a partir das 20h. A partir desse horário, Tanus divide o fogão com chef Mariana Fonseca, à frente de três restaurantes gregos, o  Myk, o Kouzina e o premiado Fotiá, escolhido o número 1 de sua categoria por VEJA SAO PAULO COMER & BEBER, além do italiano Vulcano. A dupla prepara um menu com oito etapas que dá direito ao chope da casa à vontade e custa 250 reais.

Salão da unidade dos Jardins: palco de encontros gastronômicos Roberto Seba/Divulgação

A refeição é aberta com três entradas: escabeche de polvo acompanhado de pão de campanha e aïoli de leite, terrine de porco, picles de pepino e mostarda em grãos e couve-flor tostada com iogurte mais molho de ervas.

De o prato principal, chegam quatro receitas: os mexilhões numa inusitada versão com queijo feta, a bochecha de peixe tamboril com escargot à la bourguignon, a berinjela grelhada na companhia de queijo fresco, romã e ervas e o camarão na brasa comverduras queimadas e molho béarnaise com tomate. A panacota com figo assado ao vinho Sauternes é a pedida de sobremesa.

Ici Brasserie
Rua Bela Cintra, 2203, Jardim Paulista, tel. 2883-5063 e 2883-5064.
Segunda-feira (25), as 20h30.
Menu: 250 reais.
Ingressos: foodpass.com.br .

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade