Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Herinque Fogaça assina menu do restaurante do Turco Loco

É quase certo que você já ouviu falar do Turco Loco, apelido de Alberto Hiar, conhecido entre outras coisas por ser dono grife Cavallera e também por ter sido deputado estadual em São Paulo. Mas o que o Turco Loco tem a ver com gastronomia? + Passeio pelo Eataly em fotos inéditas Há muitos anos, […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 15h59 - Publicado em 13 jun 2015, 13h07
Fogaça: consultor do novo Jamile (Foto: Band/Divulgação)

Fogaça: consultor do novo Jamile (Foto: Band/Divulgação)

É quase certo que você já ouviu falar do Turco Loco, apelido de Alberto Hiar, conhecido entre outras coisas por ser dono grife Cavallera e também por ter sido deputado estadual em São Paulo. Mas o que o Turco Loco tem a ver com gastronomia?

+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas

Há muitos anos, o empresário da moda embala o projeto de montar um restaurante que, finalmente, está quase pronto. Com nome escolhido em homenagem à mãe dele, o Jamile deve ser inaugurado na Rua Treze Maio, 669, no Bixiga, na primeira quinzena de julho.

+ Eataly: um tour em vídeo

Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) responde pelo cardápio do estabelecimento, que nascerá onde ficava uma agência do banco Santander com projeto arquitetônico de Rafic Farah. “Foram mais de três anos de conversa e, a princípio, o Turco Loco me queria como sócio, mas preferi ser apenas consultor por causa das minhas outras casas”, revela o cozinheiro, conhecido também por ser um dos jurados do MasterChef Brasil.

Turco Loco: da moda para a gastronomia (Foto: Fernando Moraes)

Turco Loco: da moda para a gastronomia (Foto: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

Fogaça me contou que as receitas ainda estão em fase de teste e no dia a dia quem vai tocar a cozinha é Roberta Diacoli, que trabalho com ele no Sal Gastronomia. “Faremos pratos como a rabada com nhoque de batata e agrião, o peixe do dia ao molho de dill com purê de banana-da-terra e minilegumes e o camarão na manteiga de estragão servido junto de arroz negro e ervas”, adianta o chef. “Nas sobremesas, teremos a verrine de banana com chocolate e chantili de doce de leite.” A influência culinária do Turco Loco no cardápio se resumirá a um bolo feito com uma receita de sua mãe, dona Jamile.

+ Conheça os competidores do MasterChef

Se não houver atraso na entrega dos equipamentos, o Jamile deve ser aberto na primeira metade de julho.

A conferir.

Fachada do restaurante: no coração do Bixiga (Foto: Arnaldo Lorençato)

Fachada do restaurante: no coração do Bixiga (Foto: Arnaldo Lorençato)

+ Cozinha sob Pressão interditada
+ Receita: pudim de leite, do chef Alberto Landgraf

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade