Hamburgueria Tradi é novidade do empresário Marcelo Fernandes

Sem alarde, a Tradi abriu na segunda passada (7), depois de ter queimado a chapa nos dois últimos fim de semana. A hamburgueria é mais um projeto do restaurateur Marcelo Fernandes. Sim, do mesmo empresário que está à frente do italiano Attimo, do japonês Kinoshita e do espanhol Clos. Da gastronomia refinada, o Fernandes enfiou […]

Ipiranga: 100g de carne ao molho de tomate, alface, queijo prato e maionese no pão de hambúrguer (Foto: divulgação)

Ipiranga: 100g de carne ao molho de tomate, alface, queijo prato e maionese no pão de hambúrguer (Foto: divulgação)

Sem alarde, a Tradi abriu na segunda passada (7), depois de ter queimado a chapa nos dois últimos fim de semana. A hamburgueria é mais um projeto do restaurateur Marcelo Fernandes. Sim, do mesmo empresário que está à frente do italiano Attimo, do japonês Kinoshita e do espanhol Clos. Da gastronomia refinada, o Fernandes enfiou o pé no sanduba e pede passagem à baixa gastronomia.

+ Bullguer abre filial na Vila Madalena

O estilo de hambúrguer que inspirou Fernandes é mesmo do do Seu Oswaldo, no Ipiranga, bairro onde Fernandes nasceu e passou a adolescência. Para desenvolver os sanduíches, ele convidou Lierson Mattenhauer, o pai, e Liersinho, o filho e também membro dos Hamburgueiros. A dupla é que prepara os bifes de carne moída e cuida da chapa.

Cogu: um cogumelo shiitake no lugar da carne (Foto: Arnaldo Lorençato)

Cogu: um cogumelo shiitake no lugar da carne (Foto: Arnaldo Lorençato)

Passei por lá e provei um par de hambúrgueres, todos bons. Bem, um deles não é bem um hambúrguer e nem carne leva. É um grande cogumelo shiitake que recheia um pão de casquinha crocante e massa de brioche. Faz a linha lactovegetariana.

Banhado em bom molho de tomate fresco, o hambúrguer fininho de 100 gramas intitulado ipiranga vem com alface, queijo prato e maionese de produção própria (não se surpreenda se escorrer um pouco) no pão prensado. Se você já foi ao Seu Oswaldo, comeu algo parecido.

Tradi_ambiente

Salão moderninho: contraste com nome “tradi” de tradicional

Na linha dita gourmet, há bifões parrudos com 180 gramas e de interior malpassado, se esse for o pedido do cliente. O castelões vem com uma capa derretida de queijo prato
derretido, molho de tomate, calabresa curada cortada fininha no lugar do bacon e maionese caseira tudo fechado por um pão branco.

Nesta semana, a Tradi funciona apenas no jantar entre 19h e 23h30. A melhor notícia é que até o próximo domingo (13), todo o cardápio está com 30%, inclusive as bebidas.

Tradi. Rua Diogo Jácome, 391, Vila Nova Conceição, tel. 2339-7108.

Confira o cardápio especial para a semana de abertura.

Caderno de receitas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s