Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: um papo com Danielle Dahoui

Minha conversa para a estreia do novo podcast é com a chef e sócia do Ruella, um dos restaurantes mais românticos de São Paulo

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 nov 2020, 17h44 - Publicado em 30 out 2020, 11h57
Danielle Dahoui
Arnaldo Lorençato/Divulgação/Veja SP

É uma daquelas conversas que poderiam rolar por horas, de tão agradáveis. Meu papo da estreia de Gastronomia Descolada, série com 10 episódios patrocinada por Achados ELO, é com Danielle Dahoui, sócia e chef do restaurante Ruella, no bairro paulistano da Vila Olímpia.

A cozinheira pernambucana, que cresceu entre Rio e Petrópolis, conta como descobriu o ponto onde montou o bistrô 24 anos atrás. “Estava andando de bicicleta e vi aquela viela que não tem nada a ver como como está hoje e me apaixonei”, revela. Com criatividade na decoração, Dahoui transformou o lugar num charme só, perfeito para ir a dois. Na última vez que estive lá, assisti a um pedido de casamento com direito a flores e o noivo de joelhos oferecendo a aliança. Claro, houve aplausos gerais de quem estava no restaurante.

Dahoui conta ainda sobre a experiência na TV. Ela foi a primeira mulher apresentadora do reality Hell’s Kitchen, que foi exibido pelo SBT.

Se liga aí. É só dar o play!

Continua após a publicidade
Publicidade