Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: papo com Chico Farah, do Teus

O chef de cozinha revela como o taco de chorizo de polvo virou a atração do menu do restaurante de Pinheiros, que tem uma agradável varanda

Por Arnaldo Lorençato 19 nov 2020, 12h12
Arquivo Pessoal/Clayton Vieira/Veja SP

Uma varandona com pé-direito duplo é um convite para passar horas no Teus, restaurante de Pinheiros, aberto há quatro anos pelo chef Chico Farah e pelo empresário Pedro Grando. Farah, que teve parte de seu aprendizado culinário na Espanha, faz uma cozinha deliciosamente sem fronteiras, mas de forte inspiração ibérica. É com ele o meu papo nesse terceiro episódio de Gastronomia Descolada.

No cardápio cheio de surpresas, o grande achado é o taco de chorizo de polvo, uma linguicinha artesanal de produção própria combinada a uma pasta de azeitona preta, pimenta jalapeño, picles de cebola-roxa e brotos de coentro, que é sensacional. Claro, tudo dentro de uma tortilha. Na conversa, o cozinheiro revela o que o inspirou a fazer essa linguiça e a trabalheira que deu para chegar ao resultado perfeito.

Teus - Achados ELO Chico Farah
Criação da casa: petisco dentro de uma tortilha Clayton Vieira/ELO/Divulgação

“Nosso prato campeão de vendas é o polvo. As pessoas comiam só os tentáculos e sobravam sempre muitas cabeças, que têm a carne igualmente saborosa”, conta Farah, que faz a política do desperdício zero. As primeiras versões não ficaram tão boas e o chef percebeu que precisava incluir um pouco de peixe para obter a consistência e a textura ideais.

Teus - Chef Chico Farah
Farah: muitos teste até chegar ao resultado ideal da receita Clayton Vieira/Veja SP

Quer saber mais sobre o Teus e o trabalho do Chico Farah? Se liga aí. É só dar o play!

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade