Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: um papo com Jean Ponce

Minha conversa é com o bartender do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2020 e sócio do Guarita Bar, do Guarita Burger e da rede de lanchonetes Patties

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 14 jan 2021, 16h04 - Publicado em 4 dez 2020, 12h35
GASTRONOMIA DESCOLADA - Jean Ponce
Arnaldo Lorençato/Clayton Vieira/Veja SP

É como se a gente estivesse no balcão para tomar um drinque com a conversa rolando solta e não cada um no seu canto e falando pelo Skype. O bom de prosa neste quarto episódio de Gastronomia Descolada, série com 10 programas patrocinada por Achados ELO, é Jean Ponce, bartender do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e sócio do ótimo Guarita Bar, além do Guarita Burger e da rede de hamburguerias Patties.

Acreditem, durante a conversa Jean fez questão de me enviar um drinque é um verdadeiro achado: o guarita, sal e pepino. Mas do que isso, ele ensina a deliciosa receita, perfeita para esses dias de calorão. Como o fera das coqueteleiras trabalhou em restaurantes de respeito como o D.O.M., onde aliás eu conheci o trabalho dele com cachaça e outros destilados, ele sempre se preocupa em combinar a bebida com a comida, o que chamamos de harmonização.

Achados ELO - Guarita Bar guarita sal e pepino
Guarita, sal e pepino: gim, maracujá, água de pepino, sal negro e folha de limoeiro Clayton Vieira/ELO/Divulgação

Nesse papo para ser saboreado sem pressa, ele conta ainda o início da carreira, fala da importância da faculdade de hotelaria, dá a dimensão da arte de saber receber os clientes e faz uma declaração de amor à profissão.

Para ouvir tudo, se liga aí. É só dar o play!

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade