Chama-se Futuro o novo restaurante de Gabriela Barretto

A chef do Chou prevê para abrir o endereço na primeira quinzena de janeiro de 2018

Depois de quase uma década, o Chou ficou pequeno para Gabriela Barretto. A chef e sócia do restaurante duas vezes premiado como o melhor variado de São Paulo, em 2012 e 2016, prepara-se agora para um novo projeto. É o Futuro Refeitório. Sobre o nome poético, a cozinheira conta que surgiu de uma brincadeira entre ela e o marido, o designer Pedro Inoue. “O futuro não pode utópico nem distópico, mas realista”, lembra.

Como tocar dois restaurantes não é missão fácil, Gabriela se associou à irmã, Karina Barretto, para montar a nova casa, que deve estar pronta somente na primeira quinzena de 2018 — é bom ficar atentos a atrasos já que obra é algo quase incontrolável quando a referência é o prazo de término. “Karina é minha irmã mais próxima e minha melhor amiga. Ela fez hotelaria e eu gastronomia. Quando pensei em abrir, queria ajuda e ela topou”, diz Gabriela.

Gabriela: “descobri o galpão nas minha peregrinações por Pinheiros” (Gui Galembeck/Divulgação)

Antes de começar a ganhar ares de comedoria, o Futuro Refeitório era um estacionamento. “Descobri o ponto nas minhas peregrinações pelo bairro. O Chou e a minha casa estão aqui. Por isso, não queria sair de Pinheiros”, revela a chef. Achar um imóvel naquele pedaço, porém, não foi tarefa fácil. “É raro ter um espaço como este livre atualmente por aqui. Em geral, esses galpões são ocupados por depósito de lojas da [Rua] Teodoro Sampaio.”

Bem diferente do Chou que serve apenas jantar, o Futuro Refeitório não fechará as portas ao longo do dia e nascerá com cardápios de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Abrirá ainda aos sábados e domingos. “Em vez de proteínas, o menu será altamente baseado em vegetais. As carnes, peixes e aves viram acompanhamentos”, adianta Gabriela ao mesmo tempo que faz mistério sobre os pratos. “Por enquanto, são uma surpresa.”

O projeto em 3D do novo restaurante: previsão de abertura na primeira quinzena de janeiro de 2018 (Felipe Hess Arquitetos/Divulgação)

Quem ocupar um dos sessenta lugares previstos no salão poderá saborear pães preparados por Hanny Guimarães. A padeira, conhecida pelo serviço de assinaturas de pães Starter, foi convida pelas irmãs e sócias para comandar a panificação. Natália Ramos Braga, ex-Santo Grão, será responsável pela torra própria de grãos de café ainda verdes, coisa ainda inédita entre os restaurantes da capital.

O Futuro Refeitório fica na Rua Cônego Eugênio Leite, 808, em Pinheiros. Ainda em obras, ficará pronto apenas no início de de 2018.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s