Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Frango de televisão de cachorro no Miya

Mais um restaurante bacana entra na onda do frango de televisão de cachorro. Desta vez é o Miya, em Pinheiros, endereço de cozinha contemporânea liderado pelo chef Flávio Miyaura. Todo domingo, a partir deste 22 de fevereiro, o cozinheiro promete colocar o assador na calçada para grelhar os franguinhos. + Conheça os cannoli sobre rodas + […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 18h33 - Publicado em 21 fev 2015, 14h15
Miyamura: frango de TV de cachorro aos domingos (Foto:  Rogerio Voltan)

Miyamura: do estilo contemporâneo para o popular frango de TV de cachorro (Fotos: Rogerio Voltan)

Mais um restaurante bacana entra na onda do frango de televisão de cachorro. Desta vez é o Miya, em Pinheiros, endereço de cozinha contemporânea liderado pelo chef Flávio Miyaura. Todo domingo, a partir deste 22 de fevereiro, o cozinheiro promete colocar o assador na calçada para grelhar os franguinhos.

+ Conheça os cannoli sobre rodas
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Conversei com Miyamura para entender porque ele aderiu ao estilão popular de preparar a ave.”Considero que o nosso é também um restaurante de bairro e era difícil de encontrar um franguinho neste pedaço”, diz.

Como o frango do Miya custa 35 reais — mais caro do que a média paulistana de 25 reais –, perguntei quais era os diferenciais para se pedir 40% a mais. “Só usamos frango orgânico de cerca de dois quilos ainda crus”, conta o cozinheiro. Ele também explicou como é feita a preparação. Antes de ir para a grelha vertical, é aplicada manteiga de ervas embaixo da pele. Depois, a ave fica marinando em vinho branco e legumes (cebola, salsão e alho-poró) de um dia para o outro.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

Continua após a publicidade

Os frangos serão colocados para assar, bem lentamente, às 9h da manha. Às 12h deverão estar prontos e serão vendidos para viagem até as 16h.

Prontos para levar: 35 reais com uma guarnição

Prontos para levar: 35 reais com uma guarnição

O preço de 35 reais inclui uma guarnição, que pode ser farofa de banana, farofa de cebola caramelada com ovo, batata bolinha assada na gordura do frango, legumes variados ou cuscuz marroquino. Se a intenção for levar um acompanhamento extra, pagam-se mais 20 reais.

Em breve, Miyamura pretende assar também espetos de costela de porco com mel e especiarias (60 reais a peça), costela bovina com ervas (55 reais o quilo) e cupim (60 reais o quilo).

A conferir.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade