Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Francês La Cocotte ganha fachada moderninha

Esqueça a discrição francesa. No caso do restaurante La Cocotte Bistrot, ao menos na fachada, ela foi deixada de lado. O bistrô, que nasceu branquinho e discreto quase dois anos atrás, resolveu fazer barulho visual. Tem agora o desenho de uma enorme Torre Eiffel na frente do imóvel. “Muita gente nem sabe que tem um […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 10h24 - Publicado em 21 Jun 2013, 17h41

Visual renovado: para chamar a atenção (Fotos: Pedro Sant’Anna)

Esqueça a discrição francesa. No caso do restaurante La Cocotte Bistrot, ao menos na fachada, ela foi deixada de lado. O bistrô, que nasceu branquinho e discreto quase dois anos atrás, resolveu fazer barulho visual. Tem agora o desenho de uma enorme Torre Eiffel na frente do imóvel.

“Muita gente nem sabe que tem um restaurante aqui, porque é uma rua muito movimentada e as pessoas acabam não prestando atenção. Há sempre alguém que diz: ‘que bom que está abrindo mais um restaurante’ e a gente funciona há mais de um ano e meio”, conta o chef Fred Frank, responsável pelo caprichado menu. “Convidamos o grafiteiro Lucko para criar o desenho na parede que tem oito metros de altura. É uma forma de chamar a atenção de quem anda de carro por aqui.” É impossível passar pelo número 1153 da Alameda Ministro Rocha Azevedo não ver a divertida reprodução do monumento parisiense em dois tons de cinza.

Fred Frank: o chef virou grafite em uma das paredes

Continua após a publicidade

Frank também aproveitou para fazer acréscimos ao cardápio. São novidades a salada de pato defumado com manga ao vinagrete de tamarindo, o ovo mollet com tagliatelle de abóbora ao creme de queijo salpicado de chips de presunto cru, a vieira grelhada ao molho de vinho tinto com purê de ervilha  e o atum grelhado sobre mistura de feijões e fava com consomê de legumes.

O cozinheiro também foi transformado em um grafite, estampado em uma das paredes na escada que liga o salão à cozinha.

Clique aqui para ver o cardápio atualizado do La Cocotte

 

Confira uma galeria de fotos:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade