Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Forneria San Paolo chega a Higienópolis

A Forneria San Paolo nasceu na badalada Rua Amauri uma década atrás. Em 2009, ganhou a primeira filial no interior da Villa Daslu. Agora, o misto de restaurante e lanchonete especializado em pratos italianos, hambúrgueres e sanduíches – muitos dos lanches são feitos na massa de pizza e assados na hora – prepara uma expansão. […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 13h08 - Publicado em 28 jul 2011, 16h50

Nova loja: projeto assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld

A Forneria San Paolo nasceu na badalada Rua Amauri uma década atrás. Em 2009, ganhou a primeira filial no interior da Villa Daslu. Agora, o misto de restaurante e lanchonete especializado em pratos italianos, hambúrgueres e sanduíches – muitos dos lanches são feitos na massa de pizza e assados na hora – prepara uma expansão. Vai duplicar de tamanho até o início do ano que vem.

O primeiro passo do empresário João Paulo Diniz, proprietário da marca, é instalar uma unidade na nova ala do Shopping Pátio Higienópolis. Com previsão de abertura para novembro, a loja tem projeto do arquiteto Isay Weinfeld, que já havia assinado a matriz.

Da prancheta de Weinfeld, saiu o desenho de um salão em estilo rústico com detalhes em madeira e alumínio. Essa unidade ocupará uma área de 174 metros quadrados no piso térreo. Além de maior que as predecessoras, contará com cerca de setenta lugares ao ar livre num deque.

Panini alla forneria capricciosa: recheio de presunto cozido, mussarela, cogumelo-de-paris e alcachofra também em Higienopólis (Foto: divulgação)

No cardápio, nada de mudanças. “Os clientes poderão observar a preparação dos pratos, já que a cozinha será envidraçada como na Amauri”, adianta João Paulo Diniz.

João Paulo Diniz: o empresário prevê duplicar a rede de restaurantes até o primeiro semestre de 2012 (Foto: divulgação)

Outra novidade é a chegada da Forneria San Paolo ao novo Iguatemi JK, em março ou abril do próximo ano. A intenção de Diniz é manter dois restaurantes vizinhos, já que o shopping, ainda em construção, fica ao lado da Villa Daslu.

Continua após a publicidade
Publicidade