Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Do mesmo grupo do Outback, Fleming’s encerra a operação no país

O restaurante de carnes de matriz americana fechou as portas no finzinho de dezembro

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h33 - Publicado em 9 jan 2020, 18h42

Por Saulo Yassuda

A casa de grelhados Fleming’s, que ocupava um espaçoso salão no térreo do Edifício Dacon, no Jardim Paulistano, encerrou as atividades na semana passada. A única unidade da rede americana no país serviu o último steak em 30 de dezembro. Embora pertença ao grupo Bloomin’ Brands, responsável por operações de restaurantes de sucesso, como Outback Steakhouse e Abbraccio, o negócio não vingou. 

O grupo se manifestou por meio de nota. “O Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar informa que a unidade da cidade de São Paulo, inaugurada em 2016, é fruto de uma parceria com investidores locais. A marca informa que essa é uma decisão dos franqueados da marca no Brasil e esclarece que segue em operação nos Estados Unidos”, informa o comunicado.

_dan4439.jpeg
New york strip: um dos cortes americanos que eram servidos no local (Ricardo D’Angelo/Veja SP)

No espaço, era possível saborear bifões como o new york strip e o ribeye black angus, servidos no prato quente com uma camada de sal e pimenta-do-reino. Outro destaque era a carta de vinhos, com cerca de 100 opções em taça, com serviço do sommelier Gabriel Raele.

Continua após a publicidade

O Fleming’s chegou ao Brasil em maio de 2016, com um investimento estimado em 7,5 milhões de reais e 130 funcionários. A ideia, a princípio, era abrir duas unidades por ano, como apontou matéria da Vejinha publicada à época. É pena que esse bife acabou esfriando.

+ OUÇA O PODCAST Cozinha do Lorençato

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.