Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Premiado, Firin Salonu reabre em novo endereço

O restaurante turco, comandado pelo chef Fred Caffarena, está instalado onde era a extinta hamburgueria Islak

Por Arnaldo Lorençato - 24 May 2019, 06h00

Pouco mais de 550 metros separam o Firin Salonu de seu antigo endereço. O restaurante turco, comandado pelo chef Fred Caffarena, está instalado há um mês no pequeno centro de compras do Sumarezinho onde já funcionam o Kebab Salonu e sua esfiharia. Ocupa o ponto da extinta hamburgueria Islak, de vida breve.

No menu, encontram-se boas pedidas como o bastrmá, ou carne curada, nas versões clássicas de peito e costela bovinos mais uma de pato com manteiga fermentada com creme de leite e iogurte, picles de uva verde e pepino (R$ 28,00).

Outro prato, o trigo bulgur na manteiga e queijo tulha com açafrão vem coroado de molho de escarola com um kebab vegetariano de couve-flor e um ovo de gema mole mais tuile de clorofila (R$ 39,00), harmonioso de sabores.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade